O Melhor Primeiro Namorado

Querido S,  


 

 

A tentativa de controle foi a que mais desgastou,

extremamente magoou e cansou

porque ou eu aguentava estar num relacionamento a distancia sem fim ou de te tirar do seu curso aí

ou eu lidava com a ameaça da finitude de um amor romântico que não consegue viver sem o outro

tornando o relacionamento uma prisão e não mais uma escolha consciente, respeitosa e agradável. 

O meu sentimento acabou se perdendo...

Na tentativa de controlar, sempre, acabamos percebendo 

que não é dessa forma que a pessoa vai nos amar, querer ficar...


Eu entendo que me amou, eu te amei, mas agora não mais. 

Desejo que possamos viver construindo caminhos em que jamais 

sejam obscurecidos por negar a decisão do outro em que se possa

simplesmente, mesmo que acolhamos a perda, nos libertar. 

 

Foi meu primeiro namorado com orgulho, com muita alegria

já que sei que me amou muito desde o início. 

Eu valorizo mais agora o quanto realmente me amou. 

Do seu jeito, gostava de você, mas não estava feliz. 

Não apenas com as circunstâncias, era com a relação. 

Tentamos, mas não deu para mim. 

Mas reconheço a importância que teve na minha vida. 

Você sempre será o primeiro a quem tenho estima, mas não quero mais me sentir obrigada. 

Eu reconheço a nossa história linda que teve um início, um meio e um fim 

que para mim, já se deu. 


Lamento muito, mas está na hora de nos despedirmos. 

Nos entregarmos à pessoa que estamos de verdade, por inteiro, não pela metade. 

E dessa forma, quem sabe mais para frente, possamos ser amigos. 

Mas agora, precisamos aceitar... embora seja árduo, mas definitivamente, o fim. 


De qualquer maneira, você sempre será para mim o melhor primeiro namorado que poderia ter tido. 

Um abraço,

Bia

Comentários

Anônimo disse…
Continua bem vivos seus textos querida poetisa,espero que eles cresçam e se tornem algum livro. Sou seu fã em todos os sentidos.