Cantando no Feriado do Dia 7

Para o B. 


Numa noite típica de luar, 
Éramos pessoas comuns ali descobrindo 
"Sem querer querendo" algo em comum. 
Eu me revelei uma pessoa comum
Estando nervosa, medrosa, 
Animada, curiosa e escandalosa
Pelo meu jeito de ser ao estar 
Em transformação para viver o cantar 
Naquele momento, naquela vivência, naquele lugar,
A todos que estão a me reparar 
Em evidência... 

Olhos atenciosos e vigilantes a mim...
Cada pessoa parando para ouvir minha voz...
É tão maravilhoso poder me entregar
Também, dessa maneira, ao exercício da cultura 
Que tem movimento e busca de conhecer
Àquilo importante para o outro viver...

Eu e você, amor, éramos iniciantes 
Num karaokê público e nos apoiamos 
Em todos os instantes 
Em que cantamos, 
Nos olhando... rsrs
Nos arriscamos e confiamos...
Mesmo com medo, nos jogamos! 

Eu me expunha para a plateia como eu estava por dentro, 
E eles foram tão gentis comigo... 
Estava super bem ali... 
Como uma pessoa comum...

Uma música atrás da outra...
Uma risada, uma olhada, uma fisgada
Atrás da outra entre nós dois...
Chamas, relâmpagos, vulcões
Entre nossos corações...

Mas quando olhava para você, 
Confesso que não sabia,
Se meu nervosismo ficava maior ou menor, 
Em alguns momentos, 
Por estar ora do seu lado sentada, ora cantando na sua frente,...
Te tocando "sem querer querendo", às vezes, ao dançar,
Fiquei me sentindo tão vulnerável ali...
Me revelei nesse nervosismo e alegria toda para você como uma pessoa comum...
(Estou me revelando também assim despida nessa poesia para quem quiser ler... Aiai que vergonha kk)

Olha, acredito que tenha conseguido administrar bem 
Todos esses intensos sentimentos e pensamentos também,
Metas de beijos, objetivos de terminar as músicas e de nos divetir com "altas" pretensões... rsrs

A verdade é que o entusiasmo não passava 
Por ser a primeira vez que eu cantava 
Longe de casa em uns 15 anos de jornada,
E simplesmente, junto com outras pessoas que também podem cantar,
Sendo como eu super meramente comuns, 
Estivemos um com o outro
Deixando que a voz nos unisse...

Descobri lá na hora o quanto 
Você, amor, gosta de cantar em casa tanto
Quanto eu como uma agradável entretenimento,
Sendo algo que nos animou desde o começo... rsrs

Só que a você, B, quando te via, pura magia, ouvia sua voz aveludada, 
E notava que me olhava, enquanto cantava. 
E então, pressentia que o que nos unia era muito além
E esse além ainda quero me deixar sentir e descobrir. 
Com o tempo, posso ir contando aqui como se fosse para contar para mim
Que é real mesmo eu viver esse aveludado romance por fim.

Querido, estou adorando "sem querer querendo" me desvendar em sondação
Nesse emaranhado de amor e paixão
Somente me revelando uma pessoa comum a você aberta de mente, alma e coração
Que só quer, precisa, escolhe e espera
Que nossa história continue
E que possamos continuar cantando  
E procurando nosso olhar, diante desta multidão,
Simbolizando como se nos dizesse que apoie... 

É assim que quero uma relação:
Crescer, respeitar, ouvir, ousar, 
Sonhar, incentivar, acompanhar e juntar
E numa noite típica de Lua como essa, nos alegrar e cantar... 
E por fim, que recomece a música! kkk

------------------
Documento da poesia
Difícil poesia em escrita que me dirijo para meu amorzinho e para as pessoas que estavam presentes frequentadores do karaokê. 
Mas uma hora ficará bem revisada e cada vez mais fluída a leitura...
Essa poesia não existiria se não estivesse procurando me ver mais no todo dos meus gostos e nos meus potenciais, querendo me mostrar como sou...

-------
E tenho um convite a fazer... 

Aos meus leitores queridos do blog que gostam de me acompanhar realmente pelos meus poemas e que queiram uma oportunidade para me conhecer, no
dia 29/09, farei uma live pública no Facebook grupo Fazer Poético que eu fundei com ajuda de alguns poetas que foram essenciais para o início. Lá, fazemos saraus normalmente. Mas com o desânimo que tive por essas questões, não estava conseguindo escrever também por estar bem ocupada com o meu trabalho real de psicóloga. Mas nessa live, eu me mostrarei no todo a vocês. Não me mostrarei em partes. Eu vou dançar, cantar, recitar minhas poesias e vou falar como psicóloga sobre várias questões importantes. Essa live é essencial para eu me apresentar ao mundo tal como eu sou inclusive aquilo que sempre me ajudou a me expressar, mesmo que sejam hobbies. 

Eu convido a estarem presentes. Conto com vocês!! Venham para essa noite incrível daqui a um mês.

Compartilhem o evento!! Vamos fazer barulho.

Mandarei o link aqui:

https://www.facebook.com/share/eWsEyhgodLVvZFHm/?mibextid=9VsGKo

Comentários