Pensamento de uma Adolescente


Quem você é?
Vejo a cobrança
Em ter que ser alguém nesse mundo
Com ou sem escrúpulos,
Mas alguém...

Vejo a impaciência do mundo
Para que eu ouça, veja e fale tudo,
que eu seja alguém...

Vi o meu sufoco a essa realidade.
Busquei na pressão a minha personalidade.
Consegui, mas me chateio por termos que mostrá-la a todo momento
Como se ela fosse uma espécie de documento.

A sociedade quer ver o meu posicionamento,
Pois então aqui vai o quanto lamento:
O costume de afastar a naturalidade.
Tenho que mostrar uma qualquer identidade
para ser reconhecida como alguém...
Longe de poder deixar o tempo me definir
Longe de poder deixar tudo fluir...

Comentário: Fiz esse poema na minha pré-adolescência como um desabafo a quando fiz um curso e a todo o momento me pediam um posicionamento e não sabia a minha opinião sobre o assunto.

Comentários