Poemas Antigos

Comentário: Esses poemas abaixo foram achados num caderno antigo. Devem ser poemas de quando comecei a escrever. Não sei com qual idade mais ou menos. Alguns poemas eu achei interessantes e acabei colocando todos em uma postagem só para ficar mais fácil e ficar claro que são poemas de quando estava começando. Não tinha tanta experiência assim. São simples. Como eu gosto de deixar registrado tudo no blog que diz respeito à minha história com os meus poemas, achei legal postar e mostrar para quem estiver interessado. (Do lado do título, eu coloquei as marcações.)

1. Tenho Força de ir para longe - Filosófico, Infantil, Juvenil, Cotidiano, Adultos, Simples e Tamanho Pequeno

Quando eu era criança,
tinha muita esperança
de apenas brincar.
Deixava a vida me levar.

Quando for adulta,
não terei muito tempo para ver a Lua.
Terei responsabilidades
e enfrentarei as verdades.

Enquanto sou adolescente,
lutarei para ser decente.
Transformarei a guerra em paz!
Todos verão que sou capaz!

´E impossível ser o que não quer,
monopolizar o que não der,
mas nada na vida é certo.
Basta saber o que está por perto!

2. Banho de Lágrimas - Tristeza, Simples, Prosa poética, Depressão (Eu tive uma época que fazia uns poemas tristes)

Uma coisa que eu gosto desse mundo é o meu banho.
As águas caem do chuveiro como se fosse uma cachoeira.
A água dessa cachoeira não bate nas pedras do caminho.
Não há nada que me impeça de chorar...











3. Simples Menina- Amor, Irreal, Alegria, Simples, Desilusão, Tristeza (Eu tive uma época em que imaginava situações para fazer poemas)


Eu te idolatrava.
Eu te seguia.
Eu te amarrava.
Eu te sentia.
Eu sofria
por você não me ver
como eu te via,
por não ser
o que você queria.
Eu não existia.
Era uma simples menina.
Se você me quisesse,
se você me dissesse,
eu sentiria muita alegria
e me sentiria eternamente querida,
pois você é a minha vida!




4. Saída - Amor, Irreal, Simples, Depressão, Tristeza, Esperança

Sem Saída.
Sem Vida.
Sem paixão.
Sem compaixão.

Com pesadelos.
Com medos.
Com proteção.
Com continuação.

Foi passado.
Foi complicado.
Foi ilusão.
Foi em vão.

Te amava.
Te idolatrava.
Me dominava.
Me enganava.

Sem amor.
Sem vida.
Sem dor.
Com saída.

5. Vitória de Iludidos- Filosófico, Alegria, Amizade, Simples, Social, Esperança, Tristeza e Tamanho Pequeno.

Corpos e Corações,
Numa festa, com altas emoções.
Não vou sofrer mais!
Ditaduras jamáis!
´E momento de comemoração
e de deixar gritar o coração.
Tantos protestos
pela sede da independência!
Tantas lágrimas
de vítimas em clemência!
Esse tempo de opressão acabou!
Estamos livres completamente
para dizer o que se sente
e para dançar e cantar eternamente.


6. Ciclo - Simples, Filosófico, Espírita, Paz, Esperança

Nasci, Chorei, Parei, observei, Errei, Aprendi, Errei, Aprendi, Sorri, Engatinhei, Andei, Estudei, Errei, Aprendi, Sonhei, Desenhei, cresci, Errei, Aprendi, Formei, Trabalhei, Errei, Aprendi, Beijei, Casei, Errei, Aprendi, Engravidei, Errei, Aprendi, Errei, Aprendi, Errei, Aprendi, Amadureci mais e Morri.











7. Um Simples Engano - Amor, Irreal, Simples, Desilusão,

Te olhei.
Me encantei.
Te desejei.
Me despertei.

A vida é bela
como ela.
Quando a vi,
estremeci.

Aquelas miradas
entre nós foram falsas.
Aquela mentira foi um mal
que me inundou
quando na minha frente a beijou
e comigo nem se importou.

Naquele dia, acabou o amor.
Se ontem te amei, hoje te desprezo por tanta dor.
O vidro foi despedaçado,
mas por mim rapidamente reintegrado.

Te observei.
Me enojei.
Pensei
como me enganei!
Tanto com você sonhei,
mas agora eu simplesmente parei.

8. Jocosos Doces - Humor, Simples, Cotidiano, Criança,

Aí, Hershey`s, a minha marca preferida!
Seu chocolate me fascina!
A Nestlé é gente boa!
O seu chocolate fica na boca a manhã toda!
A Garoto me faz pensar em marido.
Logo recuso. Logo devoro. Logo me torno um bandido!
Não posso recusar uma trufa caseira
que é tão recheada,
tão mais barata
E também tão malvada.
Quero mais! Quero brigadeiro!
Quero um doce inteiro!
Só para mim uma caia de bis.
Se não devorar em cinco minutos,
não me chamo Beatriz.
Mouse de maracujá me deixa sem ar.
Me sinto uma popstar na praia do Guarujá.
Estação de verão
de faz comer um bom sorvetão!
Um picolé ou dois! Qualquer sabor que quiser!
Um licor de cereja
é um calmante numa represa.
Oh, Doce! O que seria de mim sem você?
Adoça a minha vida!
´E uma delícia assim viver!
Deixa tudo mais colorido
e com certeza mais divertido!

Mais poemas dessa época já postados nesse blog: "Tranquilidade do Teclado", "Romance Natural", "Adeus, Escola", "Alma Imortal", "Amigas Para Sempre", "Gaiola" e "Visita de uma Fada", adaptação do antigo poema "Cura".





Comentários