Homicídio no Ônibus 188-T


O ônibus 188-T na estrada segue seu destino
Com medo de desaparecer num terrível labirinto.
Labirinto do horror
Como num filme de terror... 

De repente, o ônibus para na estrada 
E uma janela é quebrada.
Entra um animal irracional assassino
que escolheu dar ao ônibus uma noite de perigo. 

Esse animal num surto de loucura matou.
Vinte passageiros o fim deles ele decretou
Menos o último por indagá-lo que a morte aceitaria 
se o animal explicasse o motivo de tantas vítimas.

Aí, começa o princípio da racionalidade
O animal se transforma num homem de verdade
que deixa sua arma na mesa desconcertado
e cobre o rosto com as mãos tão envergonhado.

Vergonha por não conseguir entender a causa do seu comportamento. 
O homem chora com tanto arrependimento
Pelo tanto que agiu sem pensar
Restando nas suas mãos um eterno sangrar.

O homem racional lava as suas mãos desesperado
Para que seu erro seja perdoado. 
O homem racional reza para Deus 
Aliviar seu coração que tanto se arrependeu. 

Deus sabe que nenhum homem é um caso perdido.
Todo o ser humano aprende a conciliar o conflito
Entre a razão e a emoção, 
E por isso, Deus perdoou trazendo paz no coração 
De um homem que achava não merecer,
Mas Deus acredita que tudo seja possível aprender...

Comentário: Esse poema nasceu da minha necessidade de fazer um poema com suspense e terror a partir de um caso criminal estilo Agatha Christie ou Sherlock Holmes. Sempre ousada, gosto de fazer coisas que eu nunca fiz ainda para explorar as minhas possibilidades e dar ao poema uma identidade cada vez mais singular. Eu imaginei essa situação, ou seja, o número do ônibus e o homicídio são todos inventados.

Comentários

Unknown disse…
Achei excelente seu texto, ele tem um ponto de virada bem interessante para passar uma mensagem. Esse questão razão, instinto e emoção sempre nos coloca a prova. Eu pessoalmente gosto muito dos instintos e procuro melhorar pra que eles naturalmente melhorem também. Lembrei muito de um filme sobre lobisomens que vi, onde o cenário era um trem, não consigo lembrar o nome do filme. Em suma, texto bem escrito, bom de ler, mensagem perfeita no final. Excelente. Não esperava menos de você quando vim ler. Um abraço. Tenha um ótimo dia.
Bellatrix disse…
Fico extremamente feliz com seu comentário! Fico surpresa porque não tive muito retorno ainda mais positivo dele. Ele tá bem pesado. Minha vó se assustou. hahah Eu gosto muito dele porque faz uma reflexão dos nossos instintos e razão. Você o interpretou perfeitamente. Fico feliz com isso... Eu gosto, como já dito, de me aventurar e de fazer coisas cada vez mais diferentes. Muito Obrigada! Um abraço repleto de paz a você.