Perdão de Coração



Mãe, perdão 
Quando perco a paciência 
Com palavras repletas 
de violência. 

Mãe, perdão 
Quando desconto em você
A minha raiva 
Sem nem eu perceber. 

Mae, perdão 
pela ignorância,
Pela arrogância,
Pelas miseráveis mentiras 
Que já devo ter dito a você nessa vida. 

Mãe, perdão 
Pelas atitudes ingratas
E palavras amargas. 
Desculpe as minhas falhas...

Mãe, perdão 
Se te fiz sofrer. 
Nunca foi minha intenção.
Você está no centro do meu coração!

Você é quem eu mais amo nessa vida!
Você é quem mais se preocupa e participa!
Você é um anjo que Deus colocou no meu caminho!
Quero te tratar e te trato com respeito e carinho,
Mas às vezes, eu não consigo...

Perdão...
Perdão...
De coração.

Comentário: Essa é uma terceira versão do poema pioneiro "Vergonha na Cara" em que o eu-lírico desabafa com a mãe sobre um erro que ele mesmo fez. A segunda versão é "Palavra de mãe" em que o eu-lírico desabafa com a mãe por um erro alheio. Já esse poema acima é um desabafo sobre um erro em que o eu-lírico fez com a própria mãe. O tema central dos três poemas é o perdão. 
Fonte da Imagem: 
http://www.plataformafamilia.pt/para-ti-mae-uma-carta-emocionante-de-uma-filha-para-a-mae/
Data de Criação: 14/06/18

Comentários