Poemas Antigos (Parte 2)

Achei mais poemas antigos de um caderninho. Lembrando, esses poemas são extremamente antigos... São da época de quando esse bog se chamava "Meu Delírio" e o link era www.biabyabia.blogspot.com.br

1. Sozinha 
- Solidão, Depressão, Tristeza

`As vezes, me encontro na escuridão.
Sem uma lanterna na mão.
Sem um escudo de proteção.
Morro numa guerra que luto sozinha
contra pessoas enfurecidas como um vulcão.
Me rendo! Mas é tarde demais!!
Não dá para lutar mais...






2. Amores e Desejos 
- Amor, Simples, Narrativo, Perdão

O amor acontece.
O amor entontece.

O amor amolece.
O amor entimidece.

O desejo domina.
O desejo fascina.
O desejo da menina.
O desejo incrimina.

O amor é magia.
O amor é alegria.
O desejo é inevitável.
O desejo é castigável.

O amor é complicado.
O amor é acabado.
O desejo é malvado.
O desejo é danado.

O amor é seu.
O desejo foi meu.
O amor sofreu.
O desejo faleceu.

O amor desmaiou.
O desejo pecou.
O desejo perdoou.
O amor acordou!






3. Fui... - Solidão, Tristeza, Depressão, Maior de Idade,

Tudo se apagou.
Tudo se desligou.
Meu coração se cansou de pulsar.
Minhas células estranharam não receber mais ar.
Porém nenhuma teve disposição para reclamar.
Elas foram descansar...






4. Amor I Love You 
- Amor, Jovem, Medo, Simples,

Tenho um segredo.
Tenho muito medo
de que ele seja descoberto
e por ti aberto.

Eu fico descalço...
Eu disfarço
para não haver confusão...
para não chamar atenção.

Suas miradas
me dão asas...
Me deixam pelada
porque não dá para dizer nada...

Não aguento mais esse amor.
Sem ti, me inundo de dor.
Quero ficar contigo sem pudor!
Por favor, me deixe ver o mundo com cor!

5. Sobrevivência
- Desilusão, Tristeza, Solidão, Esperança

Guardei para mim.
Não sabia que foi assim.
Sou a culpada
por não acontecer nada.
Minha alma não me perdoa.
Ela simplesmente voa
Quando tento conversar...
Ela algum dia irá voltar...













6. Cadê você, Identidade? 
- Diálogo, Filosófico, Solidão, Tristeza,

Cadê você, identidade?
Qual é a minha personalidade?
Irei me encontrar com Deus
e lá ficarei para deixar os meus "eus".
Cadê o maldito feiticeiro?
Onde está o meu eu verdadeiro?
















7. Cura
- Desilusão, Amor, Tristeza, Solidão, Versão

Olhe para mim!
Como pôde ser assim?
Não fiz nada!
Nenhuma visita de fada
para curar meu interior
e amenizar minha dor...
Acabou tudo!
Nada supérfluo, só não mudo!!
De riqueza,
só tinha a beleza.
Era tão bom!
Todo cheio de dom...
Que amor bandido!
Meu coração está ferido!!
Venha me visitar
para logo me curar!







8. Nós 
- Perdão, Amor, Desilusão,

Olhe,
não molhe...
Entenda isso...
Não é difícil!
Sou eu!
O problema não deu..
MEU problema.
MEU dilema.
Um casal
um tanto anormal
éramos nós
por criar nós
que tem tantas linhas
em que sou a culpada de muitas...
Você tem a ver com poucas.
Então, pare de sofrer!
A verdade machuca
Não se contorça pela maluca,
pela inevitável dor,
pois ela não apresenta cor
nem sentido
quando sou eu a principal culpada desse tremendo martírio...











9. Daniel e Luciana
- Amor, Amizade, Medo, Jovem

Luciana não sabia
que seu melhor amigo a via
como uma princesa,
com uma luz radiante acesa.

Daniel não sabia
que sua melhor amiga a via
como um príncipe
caminhando ao seu coração num veloz jipe.

O final de tudo é uma vírgula ou um ponto?
A verdade é que ninguém deixa o destino pronto.
Eles devem criar coragem para se declararem
e assim, sem vírgulas, se amarem.

O ponto de interrogação do que sentem já é uma certeza.
Para terem um ponto de exclamação, é preciso de fortaleza
para que consigam terminar a redação
satisfeitos com a de ambos relação.

Até que numa viagem
Daniel e Luciana se declararam com coragem
e assim, fitaram um amor imortal
e não sabem até hoje se é de fato real...






Referências das Pinturas:
(1) Lunas de invierno by MSheridan (Mery Sheridan - EUA, Los Angeles)
(2) Jon PAUL - Inglaterra
(3) girl falling into darkness - Autor Desconhecido por mim
(4) Andre Kohn - EUA, Arizona
(5) FallanDark.deviantart.com on @deviantART
(6) "Dreamer's Pool" Livro por Juliet Marillier da Nova Zelândia
(7)  Não achei nada... Foto é mais difícil...
(8) Emerico Imre Toth é um pintor húngaro
(9) Andre Kohn - EUA, Arizona

Comentários

Sacha moser disse…
Um poema melhor que o outro,parabens poetiza