Mergulho em Mim

Foto de Thaty Taranto


Mergulho em mim
a fim de sentir assim:
nua para minha alma
e rua para a minha jornada.

Agora eu quero ir
para me sentir
e me libertar do nós a abrigar
a alma que não vai mais se calar.

Que alívio me traz!
Me vejo mais capaz
de decidir o que entra e sai
em meu corpo que é meu templo de paz.

O corpo é vivente e paciente
quando o tempo e a mente
andam contra qualquer rigidez
de toxicidades sem sensatez.

A minha integridade
é agora minha realidade
que quero respeitar
e cada vez mais nela mergulhar...

Minhas mãos já agiram por impulso.
Minha boca já falou tanto insulto.
Quem me vê, terá um susto.
Eu quero ser outra nesse mundo.

A confusão que fez abrigo
e que me colocou de castigo
está começando a ser redimensionada
por, sobretudo, não estar mais sendo ignorada....

Há um motivo de qualquer sentimento
que nos percorre em qualquer momento.
Sem desvalidar nem subestimar a existência dela,
eu vou fundo corajosa e mergulho nela.

Sei que preciso desse mergulho
para me reencontrar...
Sei que ansiava livre por esse segundo
Seja o que for achar...

Referência: Poesia inspirada em duas músicas. Ultima poesia sobre isso...

1. ANAVITORIA -Agora Eu Quero Ir.



2. Christian Chávez e Li Martins - Toxico



















Não foi inspirada na foto. A Foto é meramente ilustrativa.
Fonte da Foto: https://www.google.com/search?q=mergulho+em+mim&sxsrf=ACYBGNS0KZ9hz7KqF3Rvnks00HEGJj34ow:1568530616555&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiMhODxn9LkAhUKtlkKHYzVCo8Q_AUIEygC&biw=1280&bih=561#imgrc=vzs3Fajfh56mbM:

Comentários