Encontro Surrealista


O duradouro momento
Pelo meu pensamento
É um encontro comigo
Já que sei o que preciso.

Sentir, imaginar e entregar
Como num contínuo libertar
A frase que está presa em mim
E que está doida para sair por fim.

Com amor, escrevo
o que penso pela dor.
Com alegria, percebo
O que escrevo pela alforria.

A razão não é um filtro.
O outro não exige um sentido.
O que sinto é escrito
Sem exigir em troca um sorriso.

Cada frase escolhida
Sai de uma emoção transmitida
Por uma necessidade verbalizada
Que deve ser observada.

Cada palavra é importante
Para mim no instante,
Pois se eu decidi a escolher,
É porque quero respeitar o meu ser.

O manifesto surrealista
Defende o artista
Em sua liberdade de expressão
Quer o leitor se identifique quer não.

A arte vem da individual expressão.
A arte não tem nem deve ter condição.
A arte representa cultura e personalidade.
A arte deve ser apreciada em sua singularidade.

Referência: Poesia feita depois de ler o Manifesta Surrealista de André Breton
Link: https://www.culturabrasil.org/zip/breton.pdf
Não é o medo da loucura que nos forçará a largar a bandeira da imaginação. (André Breton)

Comentários