Olhar Empático

artista ucraniano Pavel Guzenko

Olhando nos seus olhos,
olho você sem meus olhos
porque você é o que olho;
não é o meu olho.



"Ser empático é ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele." Carl Rogers
Uma mensagem que fiz
 Isso tendo a intenção de termos um encontro olho a olho comprometidos numa presença.

Olhares seriam vistos como são. E nós como somos, sem condições para sermos vistos.

Podemos olhar como pudermos e quisermos que ainda seremos vistos e considerados por como olhamos.

Existe o seu olhar e o meu olhar e olho você como tendo um olhar próprio que não é meu, mas que podemos trocar nossos olharemos, se for possível no calor do encontro olhado por cada um.

´E um direito poder olhar com nossos olhos e podermos falar sobre eles, nos permitindo olhar um pouco outros olhares, ampliando o nosso olhar, se quisermos, que continua sendo único, pessoal e singular por direito.

Isso nos dá a possibilidade de integridade e de mudança, ao mesmo tempo, se me permito ser, permito você ser e fluirmos juntos, como conseguirmos nos olhar... E assim, o amor pode acontecer e a alegria também por poder ser vivido de forma gratificante, humanizada e sentida, dependendo do nosso olhar. 

Comentários