Coroa de Cinderella por Susi Allen - Episódio 6 da Série em Poesia "Amélie Klein"

Para quem não conhece ou não lembra dessa série, sugiro que leia do começo na página nova : "Amélie Klein - Série em Poesia"


Parte 1:

Amélie vai me pagar
Quando menos esperar
Porque vou me vingar
E minha vida recuperar.

Ajudo as meninas a se encaixarem
Na sociedade até suas imagens se adequarem.
A garota que quiser eu posso ajudar
A se cuidar, a namorar e se embelezar.

Isso é o que o mundo quer da mulher.
Precisamos nos adaptar ao que o mundo quiser.
Não podemos como Amélie ou Gabriely achar
que a beleza natural deve ser o suficiente para nos amar.

Minha mãe sempre me disse
Se eu quiser ser famosa como ela: “Filha, acredite!
Eu só consegui ser da novela das 9 a protagonista
porque investi para ser considerada bonita”.

Minha mãe pintou e cortou o cabelo de loiro,
Colocou silicone no peito e sutiã de bojo
E plásticas para afinar e ajeitar o nariz
E vários regimes para ser magra e feliz.

Minha mãe disse que como uma abelha rainha,
Conseguiu tudo o que quis na vida:
Até se casar com meu pai, o rei, que era o solteiro mais cobiçado
Por ser lindo, inteligente, empresário e bem respeitado.

Se eu quisesse ser amada e me destacar,
Eu não poderia chorar nem me zangar
E precisaria namorar com o garoto mais rico e lindo,
Para ser popular e ser adorada pelo colégio me seguindo. 

Em 2005, Amélie no meu colégio entrou
E desde então, o David ela só enrolou e me roubou.
Já eu conheci David tão gentil, lindo e popular um ano anterior
E entre ficadas sem compromisso, embora nunca o revelasse, gostaria de ter seu amor.

Quando Amélie e David começaram a namorar,
todos meus sonhos sem mais nem menos precisariam desandar. 
Eu só servia para a cama de David 
e não para namorar sério como Amélie...

A Amélie, Jane e Gabriely roubaram
minha popularidade e me deixaram
com as esperanças destruídas,
mas agora serão fortalecidas... 

Eu cheguei como a princesa no colégio de limousine como habitual,
E ao descer do carro, a minha amiga Jennifer veio correndo me dizer
Que estou aparecendo na capa de novo do jornal do colégio sem entender
A pressa dela para que eu veja logo este jornal.

Estava escrito “Será que a superficial e ultrapassada Susi Allen
Vai continuar fazendo bullying contra às que não se enquadrem?”
Não acredito que esse jornal me insultou
Dizendo que superficial eu sou!

Essa matéria foi feita por quem?
Não tem o nome de ninguém?
Mas que matéria imunda!
Deve ter sido Amélie, óbvio, aquela estúpida!

De repente, sem que eu estivesse esperando,
Vi Amélie e David juntos de mãos dadas entrando,
Rindo, conversando e se beijando
sem nem me perceberem os encarando.

David não podia fazer isso comigo!
Ele me rejeitou dessa forma sem sentido!
Ah, mas eles que esperem… Vou ser discreta fingindo que do casal gostei,
Mas quando menos eles esperarem, eu me vingarei!

Eu vou acabar com essa felicidade
Separando os dois com tamanha facilidade.
Vou mostrar que se me definem como superficial,
Vou agir assim já que não se ganha nada sendo natural.

Eu e Luke separá-los já planejamos.
O aniversário de Marc duas semanas adiamos.
No condomínio, faremos uma festa.
E lá, vamos acabar com essa merda!

Parte 2

Jane, Gabriely e Amélie chegaram juntas rindo.
E eu perguntei intrigada o motivo de estarem se divertindo.
Jane diz que é porque tem um garçom que é meu conhecido.
Eu disse que achava o mundo pequenino rindo.

David chega lindo com uma blusa azul polo
E quando ele deu um beijo em Amélie, me subiu um ódio
E uma vontade de ter uma poção de mágica naquele momento
para separá-los para garantir que desse mais certo o plano secreto.

E foi aí, que apareceu a bruxa Juliet em sua vassoura, 
perguntando se foi aqui que a chamaram, se referindo a minha como senhora, 
e eu impressionada disse que queria um feitiço para conseguir logo separar
esses dois que ficam felizes, grudados e chatos que não aguento mais ter que olhar...

Antes de sair, Juliet apenas sorriu,
me deu um frasco e garantiu
que colocando esse líquido na minha bebida, 
eu terei sorte multiplicada por todo o dia. 

Bebi em 1 segundo e já surtiu efeito, pois Luke e Richard chamaram David pra dançar.
Jennifer, minha amiga, pediu ajuda de Amélie porque queria conversar
Sobre como ela não aguentava a mãe sempre reclamando
De como ela não faz nada direito por estar pouco se lixando.

Amélie escuta Jennifer gentilmente
tentando entender como se sente
E diz para ela se ver com mais capacidade
De dizer a sua mãe os seus sentimentos de verdade.

Jennifer se comoveu profundamente
Porque não esperava isso de Amélie sinceramente.
Nunca recebeu tanta atenção de alguma amiga.
Nunca se sentiu realmente ouvida e acolhida.

Antes da festa, no colégio, eu pedi para o Luke no intervalo,
Discretamente, instigar em Amélie o seu juízo desconfiado
Dizendo para Amélie ter cuidado
Porque David sempre teve várias mulheres ao seu lado.

Amélie disse que em David acreditava
E com Luke ficou bastante zangada,
Embora também ligeiramente desconfiada
Já que ela sabe que David faz sucesso com a mulherada.

Luke me disse que Amélie ficou insegura
Se realmente David daria uma dura
Nas garotas que se aproximassem dele,
Mas ao mesmo tempo, queria dar uma chance a ele.

Luke comenta comigo: “Olha, Susi, Amélie muito bem David conheceu
E, como melhor amiga dele, na época, já percebeu
Que muitas garotas ele pegou sem compromisso no passado
Porque ainda não tinha se dado conta de que estava por Amélie apaixonado."

Eu feliz disse: “Facilita o nosso plano essa insegurança
Para que fique mais fácil tirar o sorriso dela de criança.
Se superficial é como eu sou, 
vestir essa camiseta eu vou..."

Agora eu vou agir sem mais ficar enrolando:
Richard e Jack sumiram enquanto estavam dançando. 
David ficou sozinho na pista de dança
E, por não achar os garotos, ele estranha.

Eu apareço e pergunto se ele quer ajuda.
Ele recusa e só disse que estava em busca
Dos meninos que com ele estavam dançando,
Mas ele acha que como está lotado, todo mundo acabou misturando…

Ele distraído ainda os procura com o olhar,
conseguimos de Jennifer e Amélie nos aproximar
depois de um pouco para a direita andar
E aí, percebi que esse era o momento perfeito para começar.

Eu disse que como os meninos não estão,
A gente poderia aproveitar o momento para nos entregarmos à paixão...
Ele estava com o rosto direcionado e focado à multidão,
Quando o peguei de repente, quase dei um beijo e ele logo me deu um empurrão.

Amélie estava atrás de David, achou que aconteceu o beijo
e surpresa sem acreditar no que estava acontecendo,
começou a chorar sem conseguir se controlar, 
David a viu, tentou se aproximar, mas ela pediu para ele se afastar...

E desabafou: Se quer continuar pegando várias meninas, 
por quê não me disse e ficou me contando mentiras?
David diz: Não, Amélie, não é o que você está pensando.
Susi tentou me beijar, mas eu consegui impedir antes que pudesse me tocar…

Amélie diz que essa é a desculpa perfeita
Para que ela acredite nele que nem besta.
Ela se virou, mas David pegou o braço dela dizendo para ela esperar
porque não quer por algo que não aconteceu vê-la chorar...

Amélie se desvencilhou rudemente do toque dele, 
e disse: "Já aconteceu isso uma vez comigo, David.
Como pude imaginar que com você seria diferente?
David disse que não a trairia porque a ama realmente.

Amélie disse tão ressentida: "Então, você tinha que ter pensado antes
E não acabar tudo entre nós em instantes.
Você não sabe que essas coisas machucam, seu besta? 
Para mim, essa brincadeira não dá…! Me solta! Me deixa!!"

Amélie saiu correndo, David se enfureceu, virou para mim e berrou:
"Onde você está com a cabeça? O que com isso você ganhou?"
Eu fingi que estava magoada e disse que “a você eu fiz um favor
Porque ela é muito bobinha para desconfiar do seu amor”

David diz que com armações e mentiras,
Só faz ele nem ao menos querer ser a minha amiga.
Eu fingi preocupação e disse que ele vai perceber um dia
Que o que fiz foi a melhor coisa da sua vida.

Eu disse: Você se livrou! Você não perdeu!
Ele me disse muito bravo antes de sair: “Susi, o que te deu?
Para de continuar entre eu e Amélie se metendo!".
E respondi em suas costas sozinha: "Depois de todo o deboche, vocês estavam merecendo…"

Parte 3

Voltei para a festa e percebi a bruxa Juliet no cantinho
me apontando para Amélie e Jennifer bem no escurinho.
Ouvi e percebi que Jennifer contou a verdade
De que foi tudo uma armação sem veracidade.

Eu disse brava: Só podia ser você mesmo para amarelar?
Jennifer disse que escolheu não mais me incentivar 
a manipular todos da escola para que se rendam aos meus caprichos
me tratando como a Cinderella e eles sendo meus submissos. 

Eu disse: "Só faltava a Amélie Joana D'arc ter influenciado
até minha melhor amiga que agora não está do meu lado"
Jennifer sai dizendo que está cansada de aguentar eu me achando Deus
e que ela também tem opinião não sendo mais como os submissos meus.

Amélie ao lado se aproximou indignada querendo satisfação
Do motivo de eu ter feito isso com ela sem nenhuma noção…
Eu disse que eu gostava de David e ela se intrometeu.
Amélie diz: “Eu bem que tentei continuar escondendo para o mundo, mas não deu...

O sentimento espontâneo do amor impede de significá-lo como um jogo.”
Eu não queria aula de filosofia, então acabei cedendo levando a corte para o bobo:
"Amélie, quero que você aproveite essa briga e diga que não quer mais continuar namorando
Se não o segredo de David sobre sua irmã menor toda a escola vai acabar fofocando."

Amélie ficou furiosa com a minha proposta
Tanto que se negou a me obedecer com uma chantagem idiota!
Então, eu fiz menção de que ia gritar para todos saberem o segredinho
Que no colégio hoje David contou a ela sozinho sem saberem que eu estava ouvindo.   

Eu insisti firmemente: Ou você de David se afasta
Dizendo que ele te traiu comigo hoje na balada
Ou a escola vai saber com uma mensagem simples, anônima e rápida
o segredo que ele tanto guarda e aí, a fofoca imediatamente se espalha.

Amélie pergunta: "Como você pode dizer o amar fofocando
Para a escola o que ele tanto vem se culpando?
Esse é um assunto muito delicado em que ele está traumatizado
para você brincar somente por ele não querer ser o seu namorado"

Eu com mais raiva pelo deboche dela disse que não me importava
Com a opinião dela dizendo o que achava.
Eu só quero saber o que ela vai fazer...
E Amélie suspira dizendo que por ele, ela é capaz até de morrer…

Parte 4
Para eu ter certeza o que realmente Amélie ia dizer,
Eu a segui discretamente seja o que for que ela resolvesse fazer.
Eu quero lutar pelo meu reino e não entregá-lo
Quando estiver sendo invadido e ameaçado.

A coroa confinada em minha mente
Diz que não devo me rebaixar simplesmente
Porque a subversiva resolveu se intrometer
Nos meus planos futuros do que eu vou ser…

Amélie iniciou uma guerra civil em meu reino
E não serei indiferente com o seu veneno
De roubar tudo o que é meu por direito
Já que eu me apaixonei por David primeiro.

Um pouco antes da festa terminar,
Estava atrás de uma árvore e observei David a campainha tocar
Da casa de Amélie que quando ela abriu, ele entrou rapidamente
Sem deixar que ela bata a porta na sua frente. 

Eu me aproximei um pouco mais da janela
Para ouvir o que eles estavam falando na casa dela.
Para mim, foi uma situação humilhante e constrangedora,
Mas precisava me assegurar do que ia fazer essa garota.

David entra na casa dela dizendo que precisa nele confiar
Já que ele realmente não imaginava que Susi ia aprontar….
Ele se sente culpado porque sabia que eu não tinha gostado 
que os dois estavam namorando, mas não imaginou que eu estaria armando...

Amélie no fundo o entendia, mas por ele precisava ser fria 
dizendo que ele lamenta que, na verdade, ela tenha visto a cena
E que ele não vai poder manter
A traição tão divertida sem ela saber.

David se aproxima impaciente e pergunta se Amélie realmente
Acha que depois de finalmente
Ter conseguido com ela namorar,
Ele faria isso com ela colocando em risco tudo acabar…

Amélie faz uma pausa e diz que não sabe,
Mas acha que, para um garoto, tudo vale….
Normalmente, a namorada é a titular e outras são para se divertir.
Como ela pode saber se ele não é desses de mentir?

David coloca as mãos na cabeça enfurecido e pergunta:
Como você pode isso de mim pensar e falar tão bruta?
Eu já fiquei com muitas antes de você, mas nunca trai nenhuma.
O que sinto por você é muito forte que investi na luta.

Amélie: "Luta? Então, quer dizer, sou um jogo difícil que quer vencer?
Está jogando contra quem eu posso saber?"
David franzi a testa e diz: "Eu amo a irmã do meu melhor amigo
e querendo ou não, enfrentei uma barra pesada para namorar contigo."

Amélie disse tentando abrir a porta que não parece amá-la assim a traindo.
David com a mão na porta, analisou seu rosto mais perto dela e disse que o que não parece é o que está ouvindo.
David confessa que a boca de Amélie diz uma coisa e seus olhos dizem outra.
Amélie nervosa disse que obviamente ele é que está inventando coisa.

David olhando fixamente nos olhos dela diz que a conhece muito bem se aproximando.
Amélie diz resistente para ele não começar, mas ele se aproximou mais sussurando:
"Será que você não consegue sentir a força do meu amor te beijando?
Será que, em todos esses anos, nunca reparou em como fico te olhando?"

Frente a frente, David a prendeu com os braços atrás da porta
e continuou: "Você acha mesmo que sou um idiota
em jogar fora todo nosso amor ficando com outras para me divertir?
Eu já sei o quero. ´E com você que eu quero seguir..."

Amélie não podia, mas não resistiu
ao ouvir ele falando coisas tão lindas que até meio tonta se sentiu. 
Ela não conseguiu impedir porque David rapidamente agiu
ao ver que Amélie se conectou com ele e um beijo consentiu. 

Foi um beijo em que ele a segurou firmemente
Contra a porta para que ela sentisse a intensidade do amor que ele sente.
Foi um beijo com toques e respiradas em sincronia
Para que David soubesse a verdade de Amélie mesmo com tanta mentira.

Foi um beijo quente, vibrante e cheio de desejo. 
Foi um beijo ansioso, cuidadoso e cheio de medo
do outro desistir por conta de tantas mentiras ditas do seu amor 
e até de machucar o outro que tanto ama com tamanha ser a dor. 

Amélie abre os olhos, me vê pela janela, se afasta, se enche de coragem e grita que não quer mais com ele estar.
Com medo de que ele seja exposto na escola, ela diz na maior frieza possível que quer esquecer que ela chegou a com ele namorar.
David ofendido diz que não entende o motivo de tanta desconfiança,
que ele a ama demais e que não tem sentido toda essa insegurança.

Amélie evidentemente estava transtornada por dizer tanta mentira,
mas ela diz brava para ele ir embora porque quer ficar sozinha.
Amélie friamente abre a porta e grita para ele sair
Porque não quer mais vê-lo depois de tanto a afligir.

David suspirando triste, contrariado e confuso vai embora.
Amélie bate a porta com força e, encostada nela, copiosamente chora.
Eu atrás do arbusto pude ver que realmente foi difícil tudo isso ela dizer,
Mas agora, pelo menos, eles se separaram, e então, só me resta a agradecer.

Amélie sabia que tudo era armação. 
Mas mesmo tudo o que dizia ter sido atuação, 
ela sabia que ela disse em nome de uma insegurança dela
por algo que aconteceu no passado com ela. 

Mas Amélie ao ver aquelas palavras lindas e firmes de David
falando de como ele a ama demais e quer que ela fique com ele
independente de qualquer outra menina na balada 
só faz a Amélie por dentro discretamente se sentir cada vez mais apaixonada. 

De tanto que ela chorava, deu um milésimo de segundo de pena,
Mas agora cabe a mim tentar consolar David e fazer aquela cena…
Eu fui atrás do meu príncipe para recuperá-lo,
Mas ele me olhou tão tão triste e extremamente derrotado…

David perguntou: "O que mais você quer se já conseguiu o que queria?"
Eu disse que ainda não consegui que namorasse comigo como eu gostaria.
Ele disse que o sentimento não dá para forçar nem controlar
E que simplesmente não dá para obrigar ninguém a nos amar.

Eu me humilhei sem nem notar dizendo: “Eu acho que você poderia sim, a esquecer
E procurar ver minhas qualidades e o quanto eu faria tudo por você."
Ele me disse que entende que é triste o amor não ser correspondido, mas seria pior me iludir
E me prender numa relação falsa com ele sendo que com outra pessoa, eu poderia muito bem amada me sentir...

David diz que se eu o ver como MEU príncipe sem escolhas,
Vou acabar o reduzindo numa coisa e sofrendo em bolhas.
David diz que se eu me ver como a Cinderella, uma perfeita princesa,
Eu não entenderia como alguém poderia não se apaixonar por uma realeza.

Eu disse que, para ele, é fácil falar assim puxando mais para a razão
Já que ele não sabe o que é passar por uma rejeição…
Ele disse que já foi rejeitado muitas vezes também, mas ele prefere saber a verdade
do que viver um amor baseado numa ilusão e de pura falsidade.

David acolhe meu sentimento de tristeza
porque independentemente dessa brincadeira de realeza
ele entende que por trás esconde uma mulher que quer conhecer
um homem para que juntos possam uma história viver. 

David lamentou não ser esse cara
e não tem como forçá-lo no tapa, 
mas de uma coisa ele provavelmente vai ser é sentir a gratidão 
de quem amá-la e de mim mesma futuramente por essa situação. 

Por fim, David esclareceu que Amélie e ele querem poder demonstrar
todo o carinho entre eles depois de tanto tempo terem escondido.
A intenção não é se exibirem,me fazer sofrer nem esnobar. 
Eles não querem mais sofrer com o sentimento sendo reprimido. 


Antes de sair, ele disse: "Quando o amor chegar para mim, 
eu certamente vou entender, por fim, 
e não vai ficar com mais ninguém, 
mesmo sendo belo e que possa te fazer bem também".

Em seguida, ele foi para a sua casa do condomínio e comecei a chorar desiludida
Ao ter desejado que a paixão dele por ela seja por mim sentida,
Mas talvez eu simplesmente tenha vontade de viver um amor
Que seja o suficiente para me respeitar e me dar valor.

David falou tudo de coração que aceitei o que ele me disse gentilmente
E não consegui vê-lo até aquele momento realmente como gente
Que sente e toma decisões porque eu estava cega pela dor
o condenando por não sentir por mim amor…

Não sei muito muito sobre o amor, 
mas a maior dor 
é quando queremos forçar o outro a sentir com ou sem sentido
o amor porque ele é singelo demais para assim ser construído.

Parte 5
Assim que a festa terminou, eu estava partindo quando eu vi a Morgan bruxa
Nos observando conversar discretamente atrás de uma árvore muda.
Como uma princesa deveria expulsá-la, mas resolvi simplesmente como Susi conversar
Para conhecer outro mundo permitindo uma pessoa diferente eu me aproximar

Em sua vassoura, ela me levou para eu conhecer
O lugar onde mora a comunidade de bruxas que mal podia saber
Perto das montanhas afastado da cidade
Para que possam viver com liberdade.

Eu pude olhar para bruxa como um alguém…
Não mais como um inimigo por ser diferente ou mais além…
Eu vendo as bruxas convivendo normalmente
Pude perceber como elas exalavam uma energia da Juliet diferente. 

A Bruxa Morgan me deu uma distinta poção
para que eu tivesse coragem no coração
de agir e pensar a partir da minha consciência
e não mais, do rótulo de ser superficial e sem inteligência.

Morgan me disse que é importante 
eu estar segura de quem eu sou em cada instante
porque se não vou deixar que uma roupa
ou até que os outros me definam de forma tosca. 

Muitas bruxas acreditam no que é dito 
e vivem rigidamente a partir disso,
já outras conseguem tirar a roupa da maldade
por tentarem escutar de cada um a voz da sua verdade. 

Quando a bruxa Morgan em sua vassoura me levou para minha casa,
ela se despediu dizendo que, quando eu quisesse, podia chamá-la.
Encontrei minha mãe fazendo a unha com uma manicure
E ela desaprovou o meu cabelo bagunçado dizendo que é um mau costume.

A viagem da bruxa deixou meu cabelo maluco.
Mas curti com prazer a viagem em cada segundo
Deixando o vento refrescar meu rosto, levar minimamente a minha dor
e me libertar de todos os padrões sociais que corroíam minha capacidade de amor.

Minha mãe me disse que uma moça boa
Não pode ir numa festa com o cabelo assim a toa…
Depois de tanta cobrança estética que engoli,
com a coragem e determinação de Amélie, eu a respondi:

“Espero que, por trás da boa moça, você veja a menina
que pela aparência, dieta e status não é totalmente definida.
Eu posso ainda querer ser atriz e modelo no futuro, 
mas me faria muito bem se você me desse um abraço profundo."

Depois de uma amistosa conversa, minha mãe disse que me amava
E reconheceu que a maquiagem e aparência importava,
Porém a felicidade vem também dos momentos com nossa família
Ao nos conectarmos com paciência, aceitação e empatia.

Empatia para olharmos que não somos perfeitas,
Mesmo que passemos essa impressão nas revistas à venda...
Empatia para nos olharmos com falhas e virtudes
E reconhecermos nossa humanidade nas pequenas atitudes.

Eu consegui aprender que a gente não é escrava
Para viver e pensar do jeito que a nossa mãe fala
Assim como os nossos pais são humanos e como nós são sujeitos a errar
E com senso crítico, discernimos o que agregar e no que podemos nos melhorar...

Parte 6 

Quando segunda-feira chegou, resolvi verdadeiramente mudar:
Eu disse a Jennifer que ser somente a Susi ia tentar
e também guardarei na minha gaveta a minha Coroa de Cinderella
porque minha prioridade é o estudo e o trabalho antes de talvez me casar com ela. 

Disse ao Luke que com a chantagem eu ia parar,
Mas ele disse que não conseguia deixar de com os dois se machucar. 
Eu disse o que David me disse que eles querem aproveitar
o tempo perdido e, pelo que eu vi, eles realmente querem juntos ficar... 

No mesmo lugar em que eu vi Amélie e David se beijando,
Eu vi agora, por minha culpa, os dois brigando.
Estranhamente não me senti feliz ao ver David triste dizendo que estranhava tanta insegurança
E por rotulá-lo como "mulherengo" sem merecer sua confiança.

Logo que Amélie me viu, ela ficou preocupada tentando achar certas palavras
Até que eu me intrometi e disse serena que não precisa mais continuar com essa máscara.
Amélie logo foi abraçar aliviada David pedindo desculpas por tudo.
David surpreso estranhou, mas a abraçou sem jeito e depois, olhou para nós duas confuso. 

Eu logo corajosamente confessei
que com os dois muito errei
alegando ter ameaçado Amélie a se afastar
se não, o trauma de David com sua irmã para a escola eu ia espalhar. 

David ficou espantado com o que eu pude fazer. 
Ele ficou esperando eu explicar o porquê. 
Eu decidi dizer sinceramente
o que passava na minha mente. 

Eu estava fixada na ideia de continuar popular
e com o garoto mais lindo da escola namorar
e estava, mesmo que não assumisse, muito chateada com a matéria no jornal
que achava que Amélie tinha escrito me chamando de "superficial".

A escola estava dividida entre eu e você
e estava disposta a recuperar o meu lado que 
na minha cabeça você, Gabriely e Jane tiraram
quando lideraram a revolução na escola quando me enfeitiçaram. 

Amélie disse que a escola me respeitava
porque, com o bullying que eu fazia, você aprovava
quem estava adequada para se inserir na sociedade
de modo que você ignorava a diversidade. 

A escola não é mais a mesma
e todos tem medo de que volte nesse esquema. 
Não fui eu que escrevi a matéria no jornal,
mas revela a vontade de união geral. 

Eu disse que demorei para aceitar que depois que a escola revolucionou 
o meu lugar passou a ser de aluna como todas as demais... Foi o que restou, 
Mas agora eu aceitei e quero ser vista na totalidade;
não mais numa mísera superficialidade sem inteligência, caráter nem verdade. 

Amélie disse que sabe que tudo é fruto
do condicionamento das meninas no mundo
e que cada dia, estamos nos desconstruindo 
a sermos como somos naturalmente nos unindo. 

Amélie disse que não achava o problema
ser a maquiagem ou as roupas em si, 
mas sim torná-las parte de uma máscara e um dilema
de que sem elas, não poderemos ser mais nada assim.

Amélie disse que, depois que Louise conheceu, 
com a determinação e superação dela, aprendeu 
que as mulheres e os homens podem até ser influenciados pelo meio, 
mas nunca serão marionetes sem poder de escolha em qualquer que seja seu tempo. 

Por esse social condicionamento, 
a cada dia, a desconstrução do velho preconceito
é importante para nos olharmos de igual para igual
com empatia aos outros procurando um olhar menos "superficial". 

Amélie disse que pode me dar mais uma chance
porque como Louise a ensinou está no nosso alcance
incluir e acolher as mulheres e os homens da sociedade
para que construam, no seu tempo, esse olhar à diversidade.

Mais aliviada sem o peso da coroa de Cinderella na cabeça, para a sala eu fui indo
apenas como Susi, e assim vi em seu lugar David também aliviado sorrindo,
beijando Amélie no seu lado feliz por terem voltado 
depois dela ter se sacrificado em nome do amor que agora por ela estava dobrado.

Bateu o sinal, a aula de História começou,num dia de verão,
e prestei atenção junto com minha nova amiga negra Lisa no quanto a escravidão
provocou no mundo antigo e atual uma grande segregação 
que não quero mais cultivar no meu coração. 

Referências:
Esse episódio ainda tô mexendo muito e ainda não está totalmente do jeito que eu quero. 
Eu me inspirei em vários filmes dos Estados Unidos que sempre tem uma loira que é popular na escola. Eu acho que está muito cansativo pela personagem estar muito esteriotipada, mas a minha intenção é que mostrar como a personagem é esteriotipada porque escolheu e permitiu vestir a camiseta que a escola, a mãe e ela mesma colocaram nela. A frase que me inspirou foi: "Se você não souber quem é, os outros te definirão". Vou melhorar isso tentando dar mais humanidade para a personagem e tentando deixar mais compreensível o que quero dizer. Além de diminuir um pouco porque está muito grande. 
Me inspirei também na música "In pieces" de Linkin Park 


Essa imagem me inspirou nesse episódio: "Roupa não define caráter".

Outras opções de desenhos para a personagem Susi Allen que eu gostei:


by BlackFurya on DeviantArt
By Efrain Melo


"Adriana Lima" by Arianna Priola

Comentários