Longe Disso!


Olha, eu gostaria de poder 
logo te dizer
que gosto de você, 
mas ainda é cedo para poder. 

Olha, eu adoro quando ri, sorri...
porque seu jeito me mostra que gosta de estar aqui
comigo conversando sobre tudo
o que pudermos falar sobre o mundo. 

Olha, eu adoro seu jeito simpático e esforçado 
e como me mostra querer estar do meu lado
me chamando no whatsapp sempre mesmo que eu não apareça
por dias porque... de verdade... estou com medo da perda. 

Sei que é estranho ouvir isso de uma "amiga", qualquer pessoa, 
mas por eu não me achar grande coisa, 
acho que também não vai gostar de mim
e por isso, não quero me iludir com você assim...

Acho que doeria demais...
Já me acostumei de jamáis
ser retribuída por quem gostaria...
Talvez seja culpa minha...

Longe de mim dizer que não queira 
passar com você uma tarde de primavera, 
mas, às vezes, eu assumo
que por medo eu sumo. 

Acho que de namorar comigo ninguém gostaria 
e falar demais contigo me iludiria
com a mísera, pequena e quase nula possibilidade
de ver no futuro você na minha realidade. 

Até que você teve razão quando me disse para não ter 
uma expectativa alta com seu jeito direto e discreto de falar
"Só somos amigos" sem querer me fazer sofrer...
Sua voz volta e meia na minha cabeça disso vem me lembrar...

Olha, se for amizade mesmo, eu espero que consiga
(e vou conseguir) controlar o que talvez eu sinta. 
Mas se não for só amizade, por favor, diga sem compromisso nem culpa. 
Prefiro ouvir a verdade. Só te peço, por favor: "Não me iluda".

Por isso, quero, mas não vou demais me aproximar
porque preciso meus limites respeitar
e ir com calma sem exagerar,
senão meu coração não vai aguentar.

Então, se eu sumir, é por isso. 
Não é porque não queira. Longe disso! 
Longe de mim, quero logo que me beije. 
Mas eu só morro de medo que me rejeite!

Poesia feita antes de pensar na foto e na música. Música: Manu gavassi- eu gosto de você, muito. E mais algumas dela...

Comentários

Sacha moser disse…
A música que ilustra esse poema é linda,acabei ouvindo e fiquei vislumbrado