Boneca numa Bolha


Me sinto pesada
como se fosse culpada
de tudo o que as pessoas sentem
com algo que fiz e que elas lamentem...

Qual é o meu lugar?
Eu quero respirar.
Posso fazer escolhas?
Me sinto em bolhas.

Me sinto numa caixa da loja, numa bolha
por me tornarem uma boneca sem opinião.
Me sinto presa na prateleira sem escolha,
por porcelanizar e plastificar um coração...

´E triste para mim carregar
a impossibilidade de me entregar
às minhas decisões
que beiram às preocupações...

Se me veem como uma boneca,
eu vou deixar cair a peteca,
não mantendo pelo desgaste psíquico
contato com quem se comunica assim comigo.

Por favor, não me vejam como uma boneca
negando minha escolha
se matando ou me julgando por ela,
Pois isso me faz sentir numa bolha. 

Comentários

Ana Bailune disse…
Sejamos humanas, jamais bonecas manipuladas!
Teu poema é forte e verdadeiro.