4e Leão (O Leão)



Quando não mostro minha vulnerabilidade,
Logo penso numa possibilidade
De me assemelhar a um leão
Que sai para caçar valente de coração.

Para que sua família sobreviva
E para que possa se alimentar da carniça,
O Leão se comporta aparentando uma fortaleza
Sendo visto como a realeza da natureza.

Mas no fundo, é como qualquer animal
Que tem também seu lado emocional:
Uma sensibilidade que esconde ao seu favor,
Quando uma presa chega com o seu calor.

A sociedade pede que esconda meu desespero
De não conseguir cumprir expectativas por medo
E eu permito ser leão,
Mesmo que corroa o meu coração.

Comentários

"A sociedade pede que esconda meu desespero
De não conseguir cumprir expectativas por medo"

Esse trecho aqui é tão real, a sociedade e seu senso comum nos "obriga" a seguir o que julgam certo, quem pensa fora da bolha, é criticado.

Escrevo um pouco também sobre esse tema de senso comum, mas em relação ao dinheiro.

Aproveitando o gancho, segue o convite para conhecer:

https://www.riquezacuriosa.com.br/
Bellatrix disse…
Muito obrigada pela leitura atenciosa e comentários tão reflexivos e gentis. Te visitarei sem dúvidas.
Seus textos estão cada vez mais fluidos a leitura e cada vez mais interessante ver a evolução de seus escritos,parabéns Bih pelo ótimo poema. A leitura de seus textos têm me motivado a escrever ultimamente fiz uma interação com esse seu texto do Leão até sexta eu envio a ti.
Todos nós temos nossos lados emocionais viver em sociedade é tal como viver na floresta,as vezes,precisamos entender como nós funcionamos para conseguir viver em sociedade. Além claro que devemos respeitar as diferenças e respeitando as diferenças também irão nos respeitar a paz começa quando estamos em paz conosco,parabens pela reflexão