Batida Contínua

Deitada na cama
Tentando dormir 
coloco meu ouvido no braço
de um jeito que posso ouvir
A batida do meu coração.

Agradeço a ele
por bater sempre
todos os anos da minha vida.
E peço perdão a ele
por estar agindo e pensando
coisas horríveis contra a sua batida.

Converso com meu coração
e ele diz o quanto anseio
as coisas além do possível tempo
e o quanto como aprendiz me subestimo
O poder da minha mente que não acredito.

Ele me responde
continuando batendo
No seu ritmo normal
mostrando que a vida ainda não acabou para mim.
Tem muitos rumos para eu me prender assim.

Eu escuto meu coração
e vou pegando no sono
lentamente
serenamente
Me aconchego nas cobertas
E sorrio na certa
procurando dar a mim
uma segunda chance
de ir ao meu alcance.

bum bum bum bum...
Ainda escuto a sua batida...
Ela me diz: Vida.


Comentários

Sacha moser disse…
Que imagem Linda e que poema incrivel!
Ana Bailune disse…
Que lindo!!! Acho que escutar o próprio coração - tanto literalmente quanto figurativamente - é essencial.
Bellatrix disse…
Muito obrigada pela visita. muito obrigada!! Que bom que gostou do poema. fico feliz