Vivaz - dueto 9 com Rômulo Reis

 



Vontade latente

Insistente pulsante.

As vezes, me agita.

As vezes, calmante. 


Valor verdejante voraz 

Íntimo da vontade 

Se adentra no ser vivaz

Que aceita e modifica a realidade. 


Vivente num abraço 

Aconchegante no espaço 

Ativo no caminho 

Vívido no percurso 

Na multidão que segue o curso

E quando estou sozinho.


Há tanto a sentir 

Que seja vivido 

Que mal podemos definir

Apenas um ser vivo. 

Desde os gatos aos cavalos

Desde as árvores aos riachos.


Argh! Vivido na saudade

Do pai que foi embora

Do filho que lembrou

Da mãe que se ignora 

Quem nunca mais voltou.


Buá! Vivido na tristeza 

De algo por dentro mobilizado 

Em nome de um desejo 

De que alguém esteja ao seu lado.


Uhull! Volumosa alegria

Inteiramente contagia

Inundando o meu ser

Aflorando os meus  sentidos

Nos arrepios percebidos

Faz minha pele estremecer.


Smack! Veemente amor 

que pulsa em louvor e calor 

estremecendo meu corpo

e elevando a alma num sopro 

tão vivo envolvido de multiplas cores 

e perfumado por inúmeras flores.


Vivas sensações 

Espontâneas emoções 

Frenesi, loucura e paz

Tempestade e calmaria

Desânimo e euforia

Um turbilhão tão vivaz!!!

Comentários