5 Rosas

⚘⚘⚘⚘⚘

 

Eu te amo tanto sem engano

Que vou te presentear

Com 5 rosas a cada ano

Pelo amor a mim significar.

 

As rosas não me soam

Como sinal de falsidade,

Entregues com olhar de verdade,

Um violino elas entoam.

 

Elas ficariam enfeitando ainda mais a mesa

Ou até uma pode estar perto do bolo de cereja.

As velas poderiam ornar nesse noturno encontro

para que sejamos iluminados num assombro.

 

Há uma sombra para mostrar

Que a luz na minha vida com você se contrasta

E só quero poder hoje e após te amar

sem me perder em nenhuma fala que afasta.

 

A paixão e atração se revelam.

A conexão e o amor se completam

Entre pessoas que se escutam intimamente

Na sombra do eu real intrinsecamente.

 

Se desnudam em almas reverentes

sem ainda despirem suas vestes iminentes.

Se tocam sem ainda se aproximarem

Tendo se aproximado num toque para se realizarem.

 

Ao som do violino, um espumante acaricia o cenário

Em que eu o coloco nas taças, sendo gentil e ordinário,

Enquanto se desenrolam conversas espontâneas,

Profundas e risonhas, e depois nos instigamos para a cama.

 

Te levanto como uma dama para os lençóis brancos

Repletos de rosas antes de tirar os teus tamancos

E suplicamos para avultarmos a nossa beleza oculta

E fazermos amor brilhantemente sem a luz que insulta.

 

Há uma sombra-luz intrínseca que muda e ofusca

Com uma postura gentil e autêntica que busca

Que, realmente, a gente diga quem escolheu

Por, vivencialmente, sentir o que aconteceu.

 

Obs: sombra-luz palavra única inventada para a poesia considerando o contexto apresentado. Revisada poesia.

Poesia inspirada também pelo quadro em fazer fantasias sexuais como por exemplo um encontro romântico. É uma poesia narrativa que me veio à inspiração. 

Beatriz Nahas
 


Comentários