Possibilito

 


 

Pensando e incluindo a minha verdade, 

me possibilito 

me machucar, 

me alegrar, 

me anteceder, 

me suceder 

e perceber 

que sou a única experimentando do meu jeito a realidade.


Mas pela dor e a alegria serem humanas, 

é possível me conectar e me aproximar para um vínculo

com o outro, enquanto pessoas humanas que são,

que possamos nos dar as mãos, 

se realmente houver interesse genuíno. 

 

Caso não, haverão de se desencontrarem, 

mas nisso se encontrarão sempre a si mesmas 

em sua plena integridade ao se possibilitarem 

ouvirem seu incômodo pela diferença e seu desejo de amor,

com quem houver liga e troca de calor.  


Caso realmente queiram se conectar, 

haverão de aceitar a diferença que os caracteriza

e a semelhança que os humaniza 

num lugar de respeito e amor,

em que possam olhar a si e ao outro e dizer:

"Eu possibilito".


Psicóloga Humanista 

Poetisa 

Beatriz Nahas Pinto 

Data da Poesia: 7/10/2022


https://cebi.org.br/noticias/rubem-alves-e-na-escuta-que-o-amor-comeca-e-e-na-nao-escuta-que-ele-termina/

Comentários