Fora e/ou Dentro



Derrubar
Vem de fora,
Ameaça de alguém,
Alguém quer me prejudicar,
Caso não obedeça
ou igual não seja.

Afogar
Vem de dentro,
Ameaça de mim
Eu querer me prejudicar,
Caso não acolha o que fiz
E só me viole como quem me diz.

Cair ou levantar
Vem de fora e/ou de dentro
Ao querer o meu bem,
Crescer, desenvolver
Com altos e baixos
Dias, fases ou estados.

Me sondo para compreender.
Me sondo para viver.
Sentimentos meus vem ao meu encontro.
Independentemente deles, eu não me abandono.

O outro tbm pode levantar e cair.
Sentimentos que vem ao encontro
Dele mesmo e dos meus
Que se consigo os perceber,
Posso não escolher derrubá-lo
Nem eu escolher me afogar no lago,
Pois no fundo, o que necessitamos é dessa conexão profunda
Diante dessa caminhada pessoal, social e transcendental conjunta.

Cair ou levantar...
Derrubar ou afogar
Têm uma diferença tênue no vínculo,
Em como me relaciono comigo.
E dessa forma, com o outro 
sabendo a verdade de cada singular coração
E a nossa verdade que quer união para ação.

Já sei que por fim, 
depois de ao outro e a mim
Eu oferecer minha gentileza,
Posso ser retribuída da mesma forma ao percebermos nossa natureza e redondeza
Rumo ao nosso crescimento com a devida certeza.

Feliz ano novo

Poesia levemente inspirada pelo anime que tava assistindo nessa época que se chsma "kimi ni kumura". 



Comentários