Elixir da Vida





Logo 

Que o poço 

Em que me vi

Se iluminou 

Sigo em busca do meu elixir da vida. 


Aquele elixir como pedra filosofal que fosse

Com uma energia monumental que me trouxe

Eu em primeiro lugar a crescer, 

A me perceber e uma troca querer. 


Uma troca que me preenche

E que não me despedace 

De desesperança e impessoalidade 

Porque ja sei que escolho a vivacidade. 


É dela que me alimento.

É dela que me sustento. 

Eu a busco dia após dia.

É assim hoje a minha vida. 


Eu a vejo e a sinto com muitos sentimentos. 

Ela não mais me escapa pelos dedos. 

É uma emoção poder viver assim,

Depois de tanto a rejeitar em mim. 


Hoje eu a vejo em mim e em você por perto

Transbordando na natureza, mundo, universo, 

Em Deus e sabe-se quem e o que mais

Em que me mostro humanamente capaz. 



Documento da poesia:

Poesia semelhante com a poesia "Karma do Eu" e "Há Solitude" (ou Solidão). Acredito que essa poesia está mais clara.

Poesia em homenagem ao pensamento e aos livros do psicólogo Carl rogers, Marshall Rosenberg, Martin Buber, Eugene Gendlin, e entre outros contemporâneos que me ajudaram a no meu processo de autoconhecimento e todas as pessoas de todas as áreas dispostas a me ajudar no meu crescimento. 

Eu me inspirei um pouco na arte musical de Natalia Imbruglia. 

Musicas torn e build it better





Comentários