Queda por Você



O vento gelado 

Carrego ao lado

Com a esperança

De uma criança. 


O vento quente 

Vai chegar, gente!!

Isso é por eu gostar também 

Do cobertor com o meu bem.


Um barco está a espera

Nossa como uma vela

Que está disposto a ventar

Para nos levar e nos movimentar. 


Vivendo com o olhar no horizonte,

O Sol acaricia com gentileza a ponte.

Se a ponte cair ou o barco afundar,

Estarei pronta para contigo pular!!


Embora haja incertezas, 

Nesse mar de correntezas, 

O vento ora gelado ora quente  

tão real na gente se sente.


É sim! É real! Surreal a sensação 

Com o coração na mão 

Me entrego à paixão

Sob o mar da imensidão.


Vislumbrando o cenário, estou ciente

Dos possíveis prescipícios riscos, 

Mas a minha queda por você é maior evidente

Que acabamos imaginando uma ponte no caminho com viscos. 


A ponte estava repleta deles, símbolo do amor, 

Enquanto passamos embaixo dela numa aventura

E aí, você pegou minha mão com calor

Tão gentilmente com um olhar de ternura. 


Pensamos, num suspiro,

A ceder a tradição, 

Mas não apenas, num sorriso,

Mergulhamos nessa paixão.


Nos rendemos num beijo!

Remamos no mar do desejo!

O amor é tão imenso quanto o mar. 

O visco é tão delicado quanto o amar...

 

Entre ventos quentes e gelados,

Somos reais presentes ponteados,

Enquanto esse mar nos é percorrido

Num amar em sua imensidão sentido. 




-------- outra versão para que ao invés de mar, estejam num lago


O vento gelado 

Carrego ao lado

Com a esperança

De uma criança. 


O vento quente 

Vai chegar, gente!!

Isso é por eu gostar também 

Do cobertor com o meu bem.


Um barco está a espera

Nossa como uma vela

Que está disposto a ventar

Para nos movimentar. 


Vivendo com o olhar no horizonte,

O Sol acaricia com gentileza a ponte.

Se a ponte cair ou o barco afundar,

Estarei pronta para contigo pular!!


Embora haja incertezas, 

Pela força das correntezas, 

O vento ora gelado ora quente  

tão real na gente se sente.


É sim! É real! Surreal a sensação 

Com o coração na mão 

Me entrego à paixão

Sob o amar da imensidão.


Vislumbrando o cenário, estou ciente

Dos possíveis prescipícios riscos, 

Mas a minha queda por você é maior evidente

Ao imaginarmos na ponte do caminho inúmeros viscos. 


A ponte estava repleta deles, símbolo do amor, 

Enquanto passamos embaixo dela numa aventura

E aí, você pegou minha mão com calor

Tão gentilmente com um olhar de ternura. 


Pensamos, num suspiro,

A ceder a tradição, 

Mas não apenas, num sorriso,

Mergulhamos nessa paixão.


Nos rendemos num beijo!

Remamos no amar do ensejo!

O amor é tão imenso quanto ao que está a surgir!

O visco é tão delicado quanto o amar a nos nutrir...

 

Entre ventos quentes e gelados,

Somos reais presentes ponteados,

Enquanto esse lago nos é percorrido

Num amar em sua imensidão sentido. 


Documento da poesia:


Essa poesia foi feita inspirada no amor ao meu namorado. 

Depois de um tempo, diante das ideias do poema, agora sendo lida, me lembrei de certos poemas do blog: "Barco à deriva", "Verdedora de Flores", "No Mar do Amar", "Atemporal Amor", "Rosas Testemunhas", "O Menino de Chapéu", "Zelo", "Horizonte do Luar", "Tatuados pelo Desejo", "Juntinhos no Sofá". 

Parece que esse poema me trouxe uma retrospectiva sem querer de vários poemas em algum trecho específico. Não coloquei na ordem. Adorei escrever essa poesia. Ficou perfeita para ocasião do fim de ano e do começo do ano de 2023. 

Não sei qual versão eu prefiro. 

A segunda está mais próxima da realidade porque pontes no mar são bem impossíveis, mas como coloquei sendo da imaginação deles, então está tudo bem (risos), mas adoro que a imensidão do amor se comparou com o mar já que trabalhei nessa metáfora o poema todo original. 

Quando pensei em refazer o poema sendo num lago, me veio a imagem do lago de Veneza na Itália com uma ponte e dei uma outra atmosfera ao poema deixando ainda bem romântico, mas a metáfora da imensidão se perdeu parcialmente... kkkk

Bom, faz parte. Mesmo assim, ficaram poemas lindos cada um com um jeito.

Vou tentar escrever mais meu processo de escrita das poesias, quando lembrar e quando achar relevante, como eu fazia.


Comentários

Mwéene-Ndaka disse…
Linda poesia, parabéns poeta, feliz ano 2023!
Bellatrix disse…
Muito Obrigada!!! Fico feliz pela visita gentil!! Volte sempre que quiser!!
Arthur Claro disse…
Linda poesia, versos inspiradores, meus parabéns.

Arthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com
Bellatrix disse…
Muito obrigadaaaa!!! Fico feliz com sua presença e simpático comentário