Incerto

 


Tudo começou como tudo terminou: incerto. Predominantemente, ainda não sei o que você sentia e no fundo nem eu mesma. Será que foi mesmo amor?

Uma parte diz que sim pelo charme e carinho e a outra parte diz que não porque estava tão impaciente com tanta coisa. 

Minha impaciência gritava!

Minha paciência cansava...

E agora cada um segue seu rumo.

Como é difícil deixarmos ir... 

Que a gente consiga passar por isso logo e bem. 

Seja lá o que for que vivemos, sabemos que foi forte e fraco naquilo que foi e não foi, momentaneamente, e é isso o que fica. Momentos, como você mesmo diz. 

A intensidade trás a verdade do que nunca mais voltará a ser o mesmo porque ainda estará incerto e no fundo eu também. 

Não podemos ficar juntos por medo de ficarmos sozinhos. Isso é humilhante. É preciso que seja uma escolha por amor e por entrega a nós mesmos. 

Eu não te vi fazendo isso. Não te vi...

Se me lembro, no começo, talvez. Mas não consigo mais acreditar no seu amor.

Por isso, me sinto chateada e decepcionada. 

E é aí que hesitantemente eu me pergunto:

Será que algum dia eu me vi fazendo isso? 

É. Não é só você. Eu também estou incerta.

-------

Talvez pela mágoa e decepção

Eu tenha pensado que nunca te amei, 

Mas é mentira:

Nos entregamos de corpo e alma; 

Só acabou a magia, o respeito e o amor. 


Comentários