Penetrável

Penetrável num labirinto a minha volta que sangra e ama na mesma medida quase levando à loucura quem se intriga e se dedica comigo a tal atitude de me conhecer e ser conhecido. 

Desobstruído instante do meu ventre que estás querendo jorrar segredos guardados e reprimidos na melancolia de dias autossabotando-me com montes sem nenhuma cerimônia em minha face. Preciso dizer o que sinto em meu rosto por vezes enrijecido.

A água, a terra, o fogo e o ar são penetráveis de modos distintos. E eu tem dia que sou água; noutro terra. Ou até no mesmo dia, fogo e ar. Dependendo da pessoa e da minha confiança com ela, sou água ou fogo ou ar ou terra. Sobretudo, sou.

O que sinto diz respeito apenas a mim? Não tem nada a ver com as pessoas ao meu redor? Tem um mundo além de mim à minha volta que me afeta, se me permito ser afetado. Logo, cuido.

E nessa certeza, percorro à minha estrada me penetrando nos caminhos tortuosos e gloriosos que tendo a seguir rumo à minha mente, rumo ao meu autorretrato num labirinto que insiste em me desafiar. 

Desafio de movimento no rio ao sentir, pensar, dizer e agir num fluxo constante de ser naquilo que vibrar seja possível... Espero que o que vibre seja amor e alegria. Pode ser que não consiga sempre... Mas até na tristeza ou no raiva, tem tanto de mim que seria difícil ignorar o quanto me penetro ao me perceber assim. E por isso, acaba sendo com amor também? Ou é inadmissível me aceitar digna de amor com esses sentimentos? Como os expressar? Como me vejo pra você me ver como sou?

Será que te penetrei? ´E o que quero. Penetro visceralmente num entrelaçar de corpo, sentido e significado. Será que é possível me penetrar com e em você? Como é possível? Gostaria de saber.

Se não for, eu quero dizer que respeitarei em um silêncio e em um som meu, assumindo ainda nosso querer e não querer ou uma dificuldade de dizer que quer. Sim, é o que quero. A tristeza me diz que ainda gostaria de me conectar, mesmo se você não quisesse ou não dissesse. No fundo, há um grito e um silêncio sedento de conexão procurando alguém com reciprocidade.

Conexão é possibilitada desde a célula ao vivido. 

E assim, a natureza se complementa, nos completa e nos representa na nossa natureza.

Comentários