Querida mamãe! (Meu primeiro poema da vida)

Gilmore Girl (Eu amo essa série!)
Minha mãe querida
do meu coração.
Vou viver sentindo saudade
e com emoção.
Um beijinho na mão
para uma moça tão bonita,
que veio para iluminar toda a minha vida.

Desabafo depois de tantos anos de blog: 
Essa poesia é uma adaptação um pouco esquisita da cantiga de roda "Corre Cotia". Esse é o meu primeiro poema da vida. Uma homenagem para minha mãe. Melhor impossível! Minha mãe sempre me incentivou a escrever além de ser uma mulher guerreira e que admiro demais! ´E a primeira a ler meus poemas. Se eu posto é porque ela já aprovou o poema. kkkk Ela é minha cobaia, resumindo. kk
Então, me lembro até hoje que a professora de português da 3 série B do Colégio Nova Era (São Paulo - Brasil) pediu para cada um fazer um poema e um desenho relacionado com a poesia para fazer um livro de poemas no final do ano. (Me lembro que fiz dois livros de poemas nesse colégio. O poema acima acredito que tenha sido o da primeira vez. Estou à procura do segundo poema para postar aqui no blog também porque são marcos da minha história, né? Quero mostrar para vocês! Mas, tenho que revirar minha casa para achar. Então, paciência... kkk)
Continuando, eu me lembro que eu tinha amado a experiência e a apresentação do livro posteriormente em que lemos nossos poemas para todos da escola e nossas famílias. Eu acredito que esse meu hobby (e agora trabalho) de fazer poemas tenha muito a ver com essas duas experiências de quando eu era criança. Para a gente ver como que as nossas experiências infantis são essenciais para a nossa personalidade, não é mesmo? 
Esse desabafo é para os leitores curiosos da minha história e para registrar meu agradecimento. Pelo quê, Bia? Obrigada pela atenção!!! Obrigada pelas leituras! Obrigada pela reflexão (concordando ou não comigo)! Obrigada por apreciar a poesia! E sempre que quiserem, podem voltar aqui porque acho bem difícil a poesia sair de mim... Pode acontecer de algum dia não conseguir escrever mais, mas acho difícil. 
Estou escrevendo levemente emocionada porque estou pensando que passaram tantos anos e a poesia sempre me acompanhou. Desde criança... Só agora me lembrei dessas experiências de criança com a poesia e resolvi contar para vocês porque fiquei de fato bem comovida ao pensar nas coisas que aconteceram na minha vida para estar na situação atual... Tanto aconteceu para esse momento... Tantas escolhas, tanta coragem, aulas, histórias, livros lidos... Obrigada por tudo a todos, professores, amigos (as), que me aconselharam, familiares e leitores que arrumam um tempo para lerem meus trabalhos.
A verdade é que amo demais a poesia! ´E uma linda arte! A poesia é parte da minha vida! Amo esse blog tanto! Anos e anos estou me dedicando a ele com altos e baixos. Mas, nunca desisti porque é muito amor... Quando achava que não ia escrever mais nada, a inspiração me pegava de repente de novo. E assim, indo e indo já se passaram uns 6 anos e somando todas as visualizações de todos os blogs que participo (individuais e coletivos), venho dizer, com grande alegria e humildade, que já batemos 40 mil leituras. Para quem começou com um poema desses e só quer fazer as pessoas refletirem, sim é motivo de grande alegria... Muito obrigada a todos pelo carinho! De coração! 
Como eu imaginaria que essa poesia para minha mãe seria a primeira poesia de muitas outras?
Tenho uma história enorme com cada poesia que é uma parte de mim. Amo todas elas porque saíram de uma reflexão, de uma sensação, de um momento, de mim... 
Obrigada a Deus e sua equipe espiritual pelas inspirações e a todos meus leitores(as) que acompanharam ou acompanham o processo e olha graças à vocês e claro, à minha própria dedicação, nada disso seria possível! 
Um abraço repleto de paz para vocês. 
Beatriz Nahas 
P.S. Desculpe o tamanho do texto e por ler mais esse p.s me desculpando... kkk

Comentários