História e Objetivos

Olá! Meu nome é Beatriz Nahas. Nahas se pronuncia "Narrás". De qualquer forma, vocês podem me chamar de Bia.
Tenho 25 anos. Eu nasci no dia 31 de março de 1997.
Moro na capital de São Paulo, uma grande metrópole do Brasil.
Sou psicóloga clínica, CRP 06/167499. Faço atendimentos online e presenciais a partir da Abordagem Centrada na Pessoa (ACP) e Comunicação Não-Violenta (CNV). Interessados entrem em contato pelo instagram @psi.beatriznahasp.
Então, escrever poesias é meu hobby favorito porque é uma ótima forma de expressão, autoconhecimento e reflexão. Eu amo escrever poesias! Cada poema é especial pra mim.
Sou uma poetisa que busca se construir e reconstruir dia após dia e poesia a poesia... Para mim, poetar é viajar em nós mesmos num fragmento de tempo e de movimento.
Obrigada ao site pela oportunidade de expor aqui meus poemas e aos leitores pela leitura, amizade e comentários!
Sou administradora do grupo de poesias do facebook denominado "Fazer Poético". Através de lives, eu gosto de procurar interagir com meus leitores e/ou com outros poetas do grupo. É sempre uma delícia! Venha fazer parte! link: https://www.facebook.com/groups/2528236964108806
Faço encomendas remuneradas do assunto que quiser. Por favor, entrar em contato pelo e-mail: nahasbeatriz@gmail.com

Fico muito feliz pelo seu interesse em saber mais do meu blog querido.
Bem, enfim, eu criei essa página para contar um pouco respectivamente sobre:
- a história e objetivos do blog;
- Características do meu trabalho;
- Ninguém me Segura;
- uso das minhas obras;
- imagens que publico no blog.
Essa página é para quem quer saber um pouco mais sobre minha história, meu trabalho e encomendas... 



História desse Blog e Objetivos da minha escrita

Antes, o meu blog se chamava Meu Delírio sendo referente ao meu delírio (paixão) por palavras, poemas e textos. Antes, o endereço do meu blog era www.biabyabia.blogspot.com porque eu ainda estava pensando num endereço definitivo para o blog. Infelizmente, eu precisei começar tudo de novo quando mudei de endereço. Eu mudei o nome do blog de poemas para "Rumo à minha mente" por inspiração do meu irmão e eu fiz um blog só para textos chamado "Ninguém me Segura!!", que atualmente está privado.  
        Meu primeiro poema é "Querida mamãe"(está no blog) que fiz para um trabalho escolar no Colégio Nova Era (SP). (Nesse colégio, fiz o ensino infantil e fundamental.) Eu adorei fazer esse poema e depois, apresentá-lo às mães já que era uma homenagem no "Dia das Mães". 
Já o meu segundo poema chamado "Querer na Adolescência" que fiz para um outro trabalho na mesma escola. O segundo projeto era para fazermos um livro de poesias. Cada aluno fez uma poesia. Me lembro que a minha poesia era sobre a adolescência e a confusão nessa fase da vida. Eu tinha gostado de fazer esse livro. Essa minha escola antiga incentivava bastante a poesia. Eu gostei muito de duas professoras nesse período porque certamente tiveram muita influência no meu gosto em escrever: Conceição (Redação) e Marli (Português). 
O Colégio Nova Era não tem ensino médio. Então, fui para o Colégio Objetivo da Cantareira. Não gostava muito das aulas. Eu me distraia muito. Eu ainda estava acostumada com o método do Colégio Nova Era. 
Quando eu escrevia poemas durante as aulas, eu postava no meu tumblr imaginando situações... Aí, eu percebi que o tumblr não era o site mais indicado para poesias. Foi aí que procurei o blogger e comecei meu blog chamado "Meu Delírio". Logo, o meu blog ainda com o nome antigo "Meu Delírio" começou em 2012 quando espontaneamente me vi escrevendo poemas durante as aulas entediantes de português do Colégio Objetivo da Cantareira em que fiz os dois primeiros anos do ensino médio, pois queria explorar a minha imaginação inventando poemas e situações irreais/ reais. Eu gostava de criar, minha mente me pedia isso. Eu não estava aguentando ter que decorar tanta coisa... Eu gostava de brincar de rimar e de fugir da realidade imaginando situações. Voltei a escrever poesias, nessa época com 16 anos, a partir de um poema que fiz para as minhas amigas chamado "Amigas para sempre". (Está no blog) Eu tirei do blog muitos poemas dessa época porque eram muito infantis. Um poema que ficou bom foi "Romance Natural". Aliás, vocês também podem encontrar aqui no blog uma postagem chamada "Poesias Antigas" com outras poesias boas dessa época, modéstia a parte. (´E só colocar para pesquisar na parte lateral superior "Pesquisar neste blog". )
Nessa época, conheci o Rubens Escobar que foi muito importante para aperfeiçoar minhas poesias nesse momento inicial. Ele também escrevia poesias e já tinha participado de Oficinas de Escrita. Eu fazia poesias e lia para ele sempre. As dicas dele foram essenciais para mim. Ex: "Gaiola" foi um poema que veio na época em que ele estava me ajudando. Ele me dizia para me conectar com elementos mais naturais e evitar coisas cotidianas. Antes, eu colocava torneira, cama,... nos poemas. haha Dizia para eu me concentrar em uma metáfora no poema. Eu colocava várias e me perdia... haha Enfim, foram ótimas críticas construtivas. Ele foi o meu primeiro professor. 
Além dele, minha vó e mãe sempre leram minhas poesias, me apoiaram e faziam seus palpites também. Depois do Rubens, agora é minha mãe quem lê meus poemas e me orienta. Ela é também muito acolhedora, motivadora e participativa nisso.
Eu amo todos demais por todo apoio. E com certeza, se fizer um livro, eles vão estar na dedicatória. kk
Se antes eu escrevia para imaginar situações, escapar da realidade e me divertir de rimar, depois de 2013, eu escrevo para outras finalidades. 
  1)  Em 2013, eu me via com uma grande necessidade de expressar minhas opiniões, pensamentos, sentimentos e princípios ao mundo. Eu era muito tímida. Eu queria me conhecer e que as pessoas me conhecessem mais. Foi quando comecei a sentir a vontade de me expressar pela escrita, ou seja, meu intuito de escrever mudou. Não era mais brincadeira. A escrita se tornou uma possibilidade de expressão. ´E uma forma mais fácil do que conversando já que era extremamente tímida... Desconfio que tinha Fobia Social mesmo... Mas não tenho certeza porque as psicólogas não me falaram nada. Então, o objetivo mais principal do blog passou a ser me expressar, me conhecer e que as pessoas me conhecessem através da escrita. Sim... Eram poucas as pessoas que me conheciam de verdade. 
Foi aí que escrevi "Escada do Progresso", "Flor no Jardim" e "Equilíbrio nas nossas Vidas", este último é um poema muitíssimo especial porque foi o primeiro que manifestei um recorrente pensamento meu que envolvia questões sociais também não apenas pessoais como fazia normalmente na época. Por isso, fui ampliando o conteúdo dos poemas tentando não repetir nada, mas principalmente também falando de outras questões sociais. Ex: "Multidão", "Lamento de um Pedinte", "Abra os Olhos", "Querido Filho Judeu", "Um Nada na Guerra", "Uma Denúncia em Vão"... 
   2) Um segundo objetivo com o blog é fazer diferença para alguém, pois acredito que a vida não é só acordar, comer, brincar, estudar, trabalhar e dormir. A vida é para correr atrás daquilo que se acredita e fazer acontecer. Não dá para mudar o mundo, mas dá para ajudar uma pequena parte dele. A reflexão dos leitores com meus poemas e textos talvez possam trazer o seu amadurecimento e com isso, contribuirei pelo menos 0,0000001% para evoluir a humanidade. Parece pouco, mas é melhor do que nada. Aliás, se eu não começar do 0,0000001% nunca conseguirei chegar no 10%. Tenho alma de psicóloga. Não faço os poemas para os outros. Mas, não nego que fico muito feliz quando ajudo alguém com alguma reflexão ou simplesmente por possibilitar uma reflexão. Mesmo que a pessoa não concorde já é uma grande conquista para mim pela reflexão ser essencial na nossa vida não passar em vão. 
 3)  Terceiro objetivo é o registro dos pensamentos de uma mera estudante brasileira que tenta trilhar seu destino deixando pegadas para serem refletidas e não ignoradas. "Eu estive aqui!" O mundo tem como saber que existe/ existiu uma menina chamada Beatriz Nahas e que pensava nisso, nisto e naquilo. ´E bom deixar algo para toda a eternidade.
   4)   Quarto objetivo e não menos importante, o blog serve como um portfólio. Se eu deixasse meus poemas em um papel, acabaria sendo mais fácil perdê-los. Um blog ajuda nisso, pois todos os poemas que eu fiz estão no blogger (publicados ou em rascunho) menos os que já exclui por desgosto. 
5) Quinto objetivo é fazer poesias mais voltadas para o público leigo e não apenas a críticos com palavras difíceis. Eu me lembro de que, quando era adolescente, me esforçava e mesmo assim tinha dificuldade para entender poesias. Mas percebi um ótimo jeito de acessar meu mundo e mostra-lo. 
     Naturalmente, surgiu em mim um grande amor pela poesia, pela escrita e por textos. No começo, eu tinha delírio e paixões pela brincadeira de rimar e inventar situações nos poemas. Mas, depois, o meu amor começou a existir pela escrita porque é uma forma excelente de nos manifestar. Cada poema é muito especial para mim em sua característica. Leiam sabendo disso.
       Voltando para a história, no ano de 2017, comecei a escrever certos poemas com uma finalidade mais terapêutica, ou seja, analisar algum sentimento frequente meu e procurar uma solução, se possível. É uma forma de aprender comigo mesma e de me autoconhecer fazendo poemas. Poemas terapêuticos: "Inquieta Timidez", "Eu Te Daria todo o meu amor" e "Presa no Passado". Poemas que amo!!! Um destaque para a poesia "Além do Conhecido" mais filosófica.
      Entre 2014 a 2017, eu escrevi pouco, mas as que eu escrevi me marcaram muito. Não saberia afirmar o ano porque eu acabei alterando a data para que as que eu mais gostava ficassem mais no começo da página o que hoje eu me arrependo porque perdi um pouco a cronologia nessa época.Os destaques foram para: "Multidão", "O Dia", "Vida Carente", "Flor no Jardim", "Lamento de um Pedinte", "Bela ópera", "Gaiola", "Coragem no Imprevisível, "Anjos Caídos", "Sossego", "O Chá Acabou" e "Abra os Olhos". 
Nessa época, eu comecei a sentir mais vontade de ir aperfeiçoando a linguagem do poema colocando mais figuras de linguagem como no caso dos poemas: "Ilusão da Alegria", "Sossego" e "Amor e ódio". Mas, essa não é a minha atenção principal. A minha atenção principal é com o conteúdo do poema. 
Ainda em 2017, recebi as primeiras propostas de projetos e encomendas. ´E o caso dos seguintes poemas: "Elaborando o luto" para à princípio um curta-metragem, mas agora parece que será uma web-série; "Um Nada na Guerra" para um curta-metragem; "A ´Arvore Adolescente" para uma interação com a poesia de outro autor;  "Cafés Inesquecíveis" e "Aliança de Compromisso no Casamento" para uma amiga. Há várias encomendas não publicadas no blog por pedido de quem encomendou o que respeito muito. 
           Em 2018, fui desenvolvendo uma habilidade de escrever inspirada em pinturas, músicas e etc. Escrevi muitos poemas narrativos. Além de todos esses objetivos acima, quero com minhas poesias emocionar e passar paz para as pessoas. Ex: "Querido Filho Judeu", "Juntinhos no Sofá", "Perdão de Coração", "A Menina de Maria-Chiquinha", "Ilha da Perseverança", "O Menino de Chapéu"... Nessa época, o maior destaque é para a poesia "Entre Lençóis", que é um grande sucesso do blog.
        Em 2019, comecei a fazer algumas poesias com o intuito de estimular a autonomia, conscientização e o suporte das pessoas em seus diversos contextos sociais. Poemas esses: "Pipa da Esperança" (favela), "Marionete de um Ditador" (relacionamentos abusivos), "Elaborando o Luto" (enlutados), "O Menino de Chapéu" (em geral). São poesias que buscam engajamento social. Atualmente, não faço mais porque não é meu lugar de fala e dá muito trabalho porque preciso estudar muito. Duas poesias com ambiguidade que tenho muito orgulho são: "Coração Militante" e "Xaile das Religiões". Os maiores destaques desse ano em que escrevi muito porque estava sofrendo muito na faculdade na escolha entre apenas 2 abordagens que havia, então eu acabei vendo na poesia uma forma de voltar a mim mesma e me conscientizar do meu eu humanista que sempre foi minha essência como é possível ver em poesias como: "Coragem de Tartaruga", "Liberdade de Pégaso", "Lágrimas no Mar", "Palavras em Chamas" e "Labirinto das suas Linhas".
Além desse tipo de poesias, fui percebendo que gostava de escrever poesias para que as pessoas se sintam bem "zen" lendo, como, por exemplo: "Autonamorar", "Eu Te Convido", "O Ressignificar", "O Redimensionar" e "Deleite". Essas poesias são inspiradas em antigas como "Jardim", "Gratidão" e "O Dia". 
Em agosto, iniciei a minha série em poesia narrativa bem visualizada do meu blog da Amélie Klein e seus amigos e amigas. Eu sempre gostei de contar histórias. E me vi envolvida numa poesia antiga da época dos meus primórdios que começou a me inquietar por não escrever assim e não ter vivido com tanto propriedade o que havia escrito que é a poesia "Um Objeto Sexual". Foi então que resolvi fazer um pseudônimo e resolvi criar uma história para esse pseudônimo. A história do primeiro episódio é inspirada em fatos reais que resolvi incorporar na Louise Stone dando peso ainda mais à sua poesia
Em 2020, venho sentindo necessidade de me abrir mais nos poemas e para isso preciso enfrentar a barreira da vergonha e do medo. Sempre fiz poemas mais introspectivos e expressivos, mas parece que estou em busca de algo mais ainda introspectivo que acredito que tenha conseguido em alguns poemas (Alguns surrealistas inspirados no manifesto surrealista lido de André Breton) como "Sombra", "Isolada e Estagnada", "Barco à Deriva", "Quarto Escuro", "Fuga", "Dilúvio do Amor", "Limpa", "Tinta da Vida" " Um conflito no meu Íntimo", "Hábitos Ruins" e " Tapas na Cara". São poemas realmente íntimos e difíceis de eu postar no recanto das letras que é onde recebo muitos comentários semanalmente porque são poemas que eu me despido mais... Estou em busca de fazer poemas assim por mais que eu demore mais e seja mais doloroso... 
Ainda em 2020, os poemas de amor ou saudade ganharam mais profundidade como em  "Uma Cama Gritou", "Um Cara na minha Porta", "Futuro Amor", "Fecho os Olhos", "Arrepio de Prazer", "Um Calor", "Fecho os Ollhos", "Instrospectiva Dança",  "Sons do Amor" e "Retratos de um Tempo"
Mesmo que me inspire em pinturas uma vez ou outra e em algo mais leve, sempre venho tentando colocar mais meus sentimentos com menos razão, moralismo ou até "positividade". Quero poemas agora mais reais e expressivos e não, apenas belos e reflexivos como, por exemplo, poemas que me emocionei fazendo " Pai, Sonhei com Você", " Perdão de Coração", "Hábitos Ruins" e "Dilúvio do Amor". 
Foi nesse ano que fiz uma música que me é muito especial chamada "Meus Sonhos". 
Em 2021, poemas inspirados na vida real que se destacaram foram "Humana", "Velado Paradoxo", "Quero Saber", "Vinde abrir a vossa porta", "Batida Contínua", "Bem Coladinho", "Quente Pessoa", "Vindo das Cinzas" e "Doçura num Licor". 
Em 2022, os poemas que se destacaram inspirados na vida real foram "Karma do Eu", "Há Solidão", "Querer por Perto", "Os Dizeres da Natureza", "Eu e Nós",  "Confie", "Vivendo o Amor", "Gaivotando Amor", "Há de se ver livre como o céu" e "Rogo a Deus".  
Em 2023, todos os poemas citados dos anos anteriores já estavam preparando o rumo que eu acabei consolidando aqui neste ano. Depois de ter lido tantos livros humanistas incríveis, com as poesias "Sobretudo, Vida", "´E o que é" e "Elixir da Vida", começo a sintetizar primordialmente o carácter humanista das minhas poesias. Por isso, é possível dizer que me considero uma poetisa humanista porque meus poemas procuram trazer reflexões acerca do mundo, do eu, da natureza, dos sentimentos e da vida muito mais próximos da Abordagem Centrada na Pessoa (ACP) que está dentro da terceira força da psicologia conhecida como psicologia humanista. 
Poesias transcendentais, espiritualistas e algumas espíritas estiveram na minha produção desde o começo como: "Escada do Progresso", "Como a Fênix e o Sol", "Escada rumo ao Progresso", "Vovô Bernardo", "Forças do Bem", "Vinde a abrir a vossa porta", "Rogo a Deus", "Conversa com Deus", "Meu Deus em Poesia", "Anjos Caídos", "Navegação do Eu", "Lapidário do Eu"
São poesias que abraçam falar da vida, da dor e de amor. Simplesmente assim. Apenas a visão humanista abraça tudo isso e nos permite falar da nossa experiência por assim mesmo. Não quero que pensem que são poemas técnicos. De jeito nenhum. Da teoria não vai para a poesia. Da vida que vai para a poesia ou da poesia que vai para a vida. Falo de mim. A abordagem é um modo de ser que me reconheço. ´E uma forma de visualizar minha poesia que está ganhando cada vez mais identidade e profundidade a partir desse enfoque à vida que está baseando as minhas poesias, desde que eu comecei a escrever, na verdade, mas nunca pensei em uma fundamentação ou um carácter, pois a própria produção literária já se fundamenta em boa parte por si só.
Não sinto que não tenho chão. Robusteci meu corpo. Não sei se todos vão entender essa sensação que está surgindo, o que pode justificar essa tentativa de classificar o pensamentos dos escritores em escolas literárias na aula de literatura, embora isso possa também ter suas limitações e justificativas de organização para a sociedade. Meus poemas agora tem um fundamento que não imaginava o quanto eu precisava para poder abertamente escrever sobre a minha experiência, sem me julgar ou depreciar o que estou escrevendo de forma desnecessária, opressora e prejudicial. A minha poesia tem um lugar. Eu estou convicta da direção dos meus poemas e procuro cada vez expandir esses pensamentos para ir além. Me sinto animada e ansiosa para saber para onde vou agora que sei e não sei para onde ir. Por isso, convido a todos para me acompanharem nessa jornada de viagens a uma colina que já sei que existe e estou pronta para continuá-la. 
Bom, uma última coisa relevante que não quero deixar de colocar aqui. Eu sempre escrevi em diários. Além dos poemas e textos, isso foi muito importante também para a minha organização mental de adolescente e para conseguir com mais facilidade passar pro papel o que estava na minha mente. Aliás, recomendo escreverem um diário para escrever ideias não necessariamente o seu dia-a-dia. Cada vez um tema diferente... Esse exercício foi essencial para eu conseguir fazer poemas com mais facilidade. Quem disse para eu fazer isso foi minha vó. Primeiro tema, lembro até hoje, que foi a felicidade. Então, ela teve um papel também muito importante no meu processo desde esse momento. 

Algumas Características do meu trabalho:
1. Eu procuro sair do comum tentando não fazer o que já fiz. Meu primeiro lema é a ousadia rsrs 
2. Produção dos Poemas: 
Tem diferentes formas de eu fazer um poema. 
Primeira, eu penso num tema (é sobre o quê o poema?) e depois na temática (como abordar o tema?). Se o tema é igual, eu procuro uma forma diferente de dizer. Cada um tem um jeito diferente de abordar o tema. Mesmo que o tema seja semelhante, a temática eu faço questão de ser diferente. Um exemplo bem visível está nos poemas "Desfile de Bonecas" e "Multidão" em que o tema é o padrão de beleza social e a temática é a boneca e o desfile do primeiro e é uma multidão do segundo. Por isso, dá pra fazer vários poemas com um tema semelhante, e cada um com uma identidade própria apenas mudando a temática. Depois que eu descobri isso, pude ter mais facilidade para pensar no conteúdo dos poemas. Antes era mais difícil porque não queria repetir o tema nunca. Mas agora o que me preocupa não é tanto em repetir o tema, mas sim, em não repetir a temática. Mesmo assim, é claro que quando o tema é muito falado fica chato... Por isso, evito repetir muito, porém não tanto quanto antes. 
Segunda, me inspiro pelas ideias de videos ou músicas ou textos ou pinturas ou filmes ou um acontecimento específico. Ex: "Imortalidade da Sabedoria" (texto), "Sentindo a Natureza" (pintura), "Eu te daria todo o meu Amor" (música), "Ilha da Perseverança" (video), "Querido Filho Judeu (filme) ou "Ilusão da Alegria" (acontecimento). 
Terceira, quando faço poemas mais terapêuticos, eu deixo mais livre como se a emoção me guiasse. Eu me pergunto "Como estou me sentindo? e aí, começo a escrever. Exercício maravilhoso para quem quer se conhecer mais e mais. ´E como se fosse um desabafo. Por exemplo, "Presa no Passado", "Inquieta Timidez" e "Escada do Progresso".
2. Eu não controlo o tamanho dos meus poemas. Eu escrevo tudo o que acho necessário. Por exemplo, poemas grandes como "Destino à Estação da Luz" e "Jack e o Coração Mecânico" são obras em que cada verso é muito pensado. Cada verso tem uma razão de existir. 
3. Procuro equilibrar sempre a razão e a emoção nos poemas como está evidente nos poemas "Asas da Alma" e "Meus Eus". A emoção mais no começo e a razão mais no final. 
4. Não faço métrica nos poemas, mas gosto de rimas. Uso bastante rimas toantes entre palavras com sons semelhantes como é possível ver em "Horizonte de Luz" e "Uma Denúncia em Vão" e uso mais as rimas paralelas que são quando os versos são seguidos. (AABB)
5. Eu utilizo uma linguagem não muito complexa porque quero que a poesia seja acessível para a maior quantidade de pessoas possível. Meu público-alvo é o leigo. Sei que tem muita gente que não gosta de poesia porque acha difícil a linguagem... Eu mesma era assim. A partir de uma linguagem não muito complexa, também é possível fazer poesias interessantes e assim, é possível acessar e cativar mais pessoas ainda. 
6. Com base em todas as minhas obras, venho tentando fazer poesias que consigam abranger de forma ampla, clara, singular e envolvente determinado assunto. Eu tento fazer isso com cada poesia que eu faço. Aliás, é um ótimo exercício para mim que quero ser psicóloga. Procuro criar uma identidade própria com elementos, mensagem e estrutura em coerência entre si. Exemplos principais: "Querido Filho Judeu" (sobre o Holocausto) e "Viagem a Floresta da Transcendência" (sobre o transcender). 
7. Autores famosos que gosto muito: Machado de Assis; Cecília Meireles; Carlos Drummond de Andrade; J. K. Rowling; Paula Pimenta; Fernando Pessoa; Jorge Amado; e Graciliano Ramos.
Autores excelentes que não são tão famosos: Rose ag, Lilian Vargas, João Nunes Ventura, Lúcia Lms, Elie Mathias, Ello, Rômulo Reis, Jô Pessanha e tantos outros que conheci no recanto das letras. 
8. No final da maior parte dos poemas, eu gosto de dizer o que me inspirou pra sua criação, ou seja, a história dele por trás, para ler quem tiver interesse. Se foi apenas um pensamento normal de repente meu, eu não comento embaixo.
9. Eu não trabalhava com seguidores. Mas nesse mês (Outubro, 2018), eu decidi colocar. Se acabar comprometendo a produção dos poemas, eu vou tirar. Eu vou ver se me adapto. 
10. É importante a atualização dessa página conforme o tempo passe. Será registrado o meu processo. ´E importante também a atualização das poesias também porque como a nossa escrita e os nossos pensamentos amadurecem, os poemas e os textos devem acompanhar essa evolução. 
Aviso! Vários poemas eu acabei tirando do blog depois de serem publicados para eu arrumá-los. Alguns eu reposto e outros eu deleto. Se tirei algum que você gostou, me comunique que eu recoloco ou te envio o poema por e-mail caso ainda o tenha. 
Outra coisa importante é que tem algumas poesias antigas que as datas estão erradas. Eu mudei manualmente. Só as antigas. Agora eu coloco a data original, se eu mudar... 

Ninguém me Segura 
Link: www.ningueeemesegura.blogspot.com.br 
      ´E outro blog meu mais recente que o "Rumo a minha mente ", mas somente posto textos no blog "Ninguém me segura". Eu fiz dois blogs para poder separar textos corridos e poemas. 
      Tem a mesma finalidade desse blog de poemas que é de me expressar e expor meus pontos de vista sobre assuntos filosóficos, espíritas, sociais e pessoais.
     Minha postagem de maior sucesso está nesse blog, pois eu abordei a ufologia espírita (Vida em outros mundo). Todas as postagens restantes do blog "ninguém me segura" tem uma relação com essa postagem-mãe. Para entender melhor, sugiro lê-la. É bem interessante! 
Eu privatizei esse blog porque são assuntos mais delicados. Mas, quem tiver interesse em ler as postagens dele e em especial, a da ufologia, eu posso enviar por e-mail para vocês. ´E só me pedir pelo formulário de contato. 


Uso das minhas obras
Aprovo o uso, porém Coloquem a minha fonte! Não é cópia que aprovo. Mas, que se auxiliem das minhas obras colocando meu nome como autora do poema e endereço do meu respectivo blog para facilitar o acesso das pessoas. 
Gostaria de receber uma mensagem com a produção pronta, pois adoro acompanhar tudo o que fazem com o auxílio das minhas obras literárias.

Imagens
As imagens são do www.google.com. Direitos Autorais violados peço para avisarem por mensagem que retiro imediatamente a postagem ou ponho o nome de quem tirou e/ou está na foto. 

Agradecimentos
A Deus que me deu a oportunidade de ter um blog e me inspira todos os dias me dando ideias para novos poemas junto com  os espíritos que mesmo eu não sabendo ao certo quem, devem me inspirar e me ajudar na produção dos poemas ou de alguns poemas. 
`A minha família por sempre me incentivar a escrever e serem os primeiros a quererem ler alguma publicação nova. Minha Mãe e Vó ajudam na revisão dos poemas. Meu irmão ajudou no design e no nome do blog. 
 `As minhas amigas e amigos por se interessarem pelas paranóias que escrevo. 
Aos meus leitores pelo tempo dedicado lendo, refletindo e comentando os meus poemas. Obrigada pela leitura, atenção e busca de reflexão! 
Está aberto os comentários a todos que se interessarem! Críticas construtivas, sugestões, interações e elogios... Aceito TUDO menos xingamentos, que se eu ler, eu vou tirar!! 
Aos meus leitores estrangeiros que usam o google tradutor para ler meus poemas, até no idioma de vocês podem comentar que eu respondo com a ajuda do google tradutor. (Aliás, o google tradutor pode traduzir meus poemas para qualquer idioma. A ferramenta está na lateral direita do blog.)
E à internet porque sem ela, eu não poderia ter um blog que é muito especial para mim. 


Divulgação
Peço a ajuda de vocês para divulgar meus blogs! Mostra para os seus amigos, familiares, no seu facebook, instagram, whatsapp e etc. 
Todo o final de postagem tem essa parte com a função de divulgação. Só clicar nos símbolos para divulgar pelo email, pelo facebook, pelo twitter ou pelo gmail...
Por favor, se quiserem divulgar, eu ficaria muito grata porque cada poema realmente é um trabalho que faço com muito esforço e carinho. 

Obrigada pela leitura dessa página e atenção!! 
Boa leitura! 
Um abraço repleto de paz para você
da Beatriz Nahas. 

Comentários