Encomendas

Encomenda
Exemplos: "Cafés Inesquecíveis", "Um Nada", "Elaborando o Luto", "Humildade de uma Aprendiz",...
Se alguém quiser que eu escreva sobre determinado tema, eu posso escrever. Só me comunicar. Valor a negociar. 
Posto no blog a encomenda apenas se a pessoa que me encomendou me autorizar. Se a pessoa não quiser que eu poste ou até que eu mostre para alguém, eu simplesmente não posto nem mostro.
Como faço?
1) Escuto a pessoa que quer me encomendar uma poesia. Qual é o assunto da poesia? O que quer dizer com essa poesia? Quais são os sentimentos envolvidos? Quanto mais a pessoa desabafa, melhor. Para quem? Qual é a categoria da poesia (amizade, social, amor)? 
2) Eu estudo o tema. Pode ser em filmes, artigos de psicologia, músicas, em obras do recanto das letras ou até converso mais com a pessoa até dominar o assunto da poesia. 
3) Eu penso na temática. Como abordar a poesia? Penso num objeto ou num lugar ou em alguma frase popular (p. ex. "Vergonha na Cara") ou num cenário ou numa narrativa (talvez)... A temática cria identidade para a poesia. 
4) Eu escrevo a poesia. Demoro para começar a escrever o primeiro rascunho. Demoro mais para pensar na encomenda do que para escrevê-la. 
5) Eu reviso mais uma vez pelo menos (em um outro dia). 
6) Envio por e-mail a poesia para quem me encomendou. Ela vê o que eu devo mudar e vou enviando a ela várias edições até acertar de vez. 
7) Depois que tiver a poesia completamente pronta, eu acerto o valor pensando no tempo que levei para estudá-la já que tem assuntos mais complexos do que outros, no quanto acho que vale, no quanto a pessoa pode pagar e no quanto ela acha que vale também. No mínimo, cobro 40. 
Podem me encomendar qualquer assunto que faço a poesia com o maior prazer. Entrem em contato comigo pelo formulário de contato no final dessa página que vai levar seu pedido direto para meu e-mail (nahasbeatriz@gmail.com) e aí, a gente conversa. Ok?

Comentários