Burra!




Burra...
E pensar que o insulto que você dirigiu a mim
Você se insulta todos os dias,
Não me faz me sentir tão triste ou irritada
Como eu ficava nos meus tempos de criança...
Você me pareceu extremamente aflito
para ser apto a competir ao sistema
como você cobrou a mim
E cobra de si mesmo
para que a vida valha a pena...
Sim... Quem cobra algo dos outros,
antes cobra de si mesmo.
Eu valido o seu sentimento e necessidade,
Pois também o sinto e necessito crescer,
Mas discordo da sua estratégia para atendê-la.
Armou um circo por eu ter confundido
o significado de uma palavra.
É o que você faz com você?
Não me afetei com o insulto, honestamente.
Só me lembrei dos meus tempos de escola.
Era um toda a semana
Por pessoas diferentes que não me conheciam bem.
Agora me conheço. Sei do meu valor.
E sei que julgar não deixa de ser um direito de expressão
Para tragicamente expressar uma necessidade,
Mas não é uma verdade absoluta em si.
Algumas pessoas entendem como verdades as suas percepções.
Elas vivem sabendo ou não que se apegar a elas
Pode se assemelhar a uma ilusão...
A rigidez não nos faz ver outros ângulos do prisma.
Dessa forma, sempre atentei ao meu autoconhecimento
Pois achava estranho definir uma pessoa toda por uma palavra.
Era algo que me assustava e estranhava esses rótulos deterministas quando ouvia,
Então, não reproduzia (pelo menos, tentava).
Você simplesmente me vê como tímida,
Mas não pensa qual linguagem eu costumava pensar e me comunicar...
É um processo árduo, vagaroso e contínuo conseguir transitar entre essas linguagens...
Mas agora percebo que não perceber outra linguagem para dialogar é um pouco triste.
A pessoa se xinga tanto e é xingada,
Quando erra, que xinga os outros
(sem ser zoeira consensual)
Como num ciclo insuportável como a vida parece ser.
É vergonhoso errar para você?
A vergonha nutre um ódio a si mesmo.
Como é conviver com ele?
Eu acho estressante estar nesse ciclo
E estou tentando sair dele.
Conhecer é um ato que liberta
Quando por livre espontânea vontade
Estudamos por nos sentir alegres
Ao viver experiências novas
E adquirir conhecimentos novos.
Estudar como um burro
É estar motivado pela vergonha
Que não é certa nem errada,
É uma escolha sua,
Mas fique sabendo que não é minha!
EU me permito nem melhor nem pior,
Mas ser diferente de você!
E você nem melhor nem pior
Você se permite ser diferente de mim?

Comentários