A Alegria Existe

  


 

Que Delícia!

Que Gostoso!

Que Maravilhoso!

Que Alegria

´E ouvir uma apropriada para o momento música;

observar de onde quer que esteja a Lua;

comer qualquer coisa que goste ou então, um chocolate;

acariciar um cão manso que não late; 

tomar às 5 da tarde um gostoso café ou chá;

ir no karaokê e não se importar com o volume da voz como em casa se está;

cheirar uma delicada flor;

passear com meu amor;

lanchar com as amigas;

atender as pessoas autônomas com suas profundas feridas a se escutar;

ler um bom livro com algo que sempre quis saber ou imaginar;

viajar sem rumo para ver uma praia ou montanhas-russas ou só verde;

ficar num balanço de pneu sem indicação de idade que não se rende;

e assistir um intrigante filme ou uma série

junto à pipoca com manteiga que ao momento adere.

 

Isso tudo eu gosto, mas eu conectada nas minhas necessidades, 

deixa tudo isso mais colorido. 

Eu conectada em você e em mim

é preciso para nos vermos sorrir assim

como exatamente agora

sem bloqueios nem demora.  

O que gostaria de fazer

do meu imediato viver?

Estamos aqui e agora no momento!

Contemplo eu, você e esse sentimento!

Aproveito sendo meu eu verdadeiro!

Vivo seja o que for onde quer que esteja inteiro!

E assim, continuo procurando sorrir... 

O meu sorriso não sai de mim sem ser por uma patologia que querem me engolir!

Eu realmente posso sorrir humanamente 

e estar em paz com meu corpo, alma e mente...

Comentários

Ana Bailune disse…
Que lindo, Beatriz!
As coisas da vida, as coisas simples, que muitos definem como as "Pequeninas coisas da vida" simplesmente porque suas lentes de aumento são falhas.
Abraços.
Bellatrix disse…
É verdade!! Muito interessante e reflexivo seu comentário. É de se parar para pensar e sentir para ampliar ainda mais nosso olhar. Sempre... um abraço