Lamento de um Pedinte


Como toda tarde,
espero o semáforo fechar num Sol que arde.
Olho os carros passando.
Me pergunto no que estão pensando.
Por quê correm com tanta pressa 
Sem me notarem na minha eterna espera?
Espero que consiga sobreviver por mais um dia.
Madame, por favor me dá trocado 
para eu comprar uma comida?

De novo,
Abandonado
Sem resposta.
A endinheirada assustada 
fechou o vidro na minha cara.

Expresso minha angústia 
Não tenho direito a uma resposta digna.
A injustiça tirou minha vida.
O farol verde ascendeu.
Você foi embora
E nem percebeu
Que morri de fome
E por não saber se 
Algum dia realmente 
tive um nome.

Esse poema é a minha resposta.
Gritei em silêncio até a morte 
esperando ser atendida.
Mas, sei que apenas 
quando a fome não puder mais matar ninguém
A minha voz será
De fato ouvida.
A verdade dói, mas precisa ser dita.
Para que a injustiça 
possa ser desfeita algum dia.


Comentário: Essa poesia foi inspirada pela música "Criança Esperança" do Sandy & Junior que escutei muito quando era criança. 



Comentários