Numa Boa Palavra



Na praça,
Sentados em um banco
Defronte a uma fonte,
Um casal de idosos,
Numa conversa profunda,
Lembra dos velhos tempos,
Dos bons momentos.
Eu os observo discretamente
Sentada no banco à frente
Convivendo um com outro tão delicadamente.

Com eles, eu aprendi
que o respeito é essencial
em qualquer momento,
Que o amor sem confiança
não adianta,
Que para a lealdade,
precisa mais que tudo da amizade
Que para construir uma forte amizade,
são precisos diálogos baseados
numa atenciosa escuta e na verdade,
Que saber compreender o tempo 
e as características de cada um
é muito importante para o perdão
Assim como saber fazer críticas construtivas 
é muito essencial
Para juntos caminharem à evolução
Como casal e como indivíduo,
Que com desejos e inteligências
Buscam uma vida simples apesar de imperfeita
Através da comunicação não violenta.

Esse casal de idosos notam meu suspiro.
Me convidam para um café sorrindo
E me fazem pensar
que vários namoros estão se destruindo.
Tantas desconfianças, cobranças e grosserias
 perdem o respeito entre dois sujeitos
Que frustra todo um planejamento.
Para enfim,
o amor ser o último a vagarosamente morrer
e apenas o afeto permanecer
por compreender
que foi o melhor a fazer.

Há um tempo certo para o amor.
Muitos corações ansiosos esperam
repletos de dor,
mas este momento chegará
Em que você como este casal
 Numa praça estará 
Lembrando dos bons momentos
E construindo novos tempos...

Comentário: Fiz o poema a pedido da minha mãe que queria um poema sobre o amor verdadeiro. Eu só imaginei um casal de idosos numa praça para fazer o poema. 

Comentários

Estarei nessa praça
como este casal
Lembrando dos bons momentos
E construindo novos tempos...
[Com um novo final!]

:D
Bellatrix disse…
Ola noemi! Muito bom te ver por aqui! Desculpe. Eu não entendi bem. Você gostaria de um novo final?