Conversa com Deus



No silêncio da minha moradia
E da minha mente em harmonia,
Me encontrei com o Senhor
Ao conversar com Ele da minha dor.

Oh, Céus! Por quê justo comigo
Esse cruel castigo?
Deus me respondeu paciente
Que há obstáculos para todo o vivente.

Mas eu, na minha terrena imperfeição,
Perguntei para quê essa tal situação
E Deus explicou que a evolução
sempre acompanha toda a Sua criação.

E eu chorando como uma criança
desabei sem esperança
Que cansei de ser testada
A ser boa em uma sociedade deturpada.

Deus respondeu que a falta de amor desanima,
Mas cedo ou tarde todos nós entenderemos
que fomos feitos para amar e não apenas errar na vida.
Simplesmente vamos nos doar com o bem.
Não precisamos devolver o mal a ninguém.

Todos nós somos iguais perante o Criador,
Pois podemos igualmente aprender a praticar o amor
Num olhar, num abraçar,
Num conversar, num acariciar...

Depois que nos permitimos, não é tão difícil
amar nossos amigos e perdoar nossos inimigos
Porque, no fundo, todos nós somos aprendizes espíritos
E de Deus somos Seus eternos filhos.

A conversa de hoje com Deus teve o seu fim,
Mas amanhã continuarei minha oração, sim
Porque sou sempre grata a Ele por tudo o que criou
e pelo amor tão puro que Ele me mostrou
Pelos meus erros que, nas minhas humildes redenções, Ele perdoou.

Comentários