Uma Denúncia em Vão

Foto ilustrativa do google

Quero fazer uma denúncia
à sociedade, que deseja ser justa.
Na praia encontrei peixes mortos.
Peixes mortos encontrei na praia.
Foi em Santos (BR) depois do ano novo de 2018.

Não sei se morreram com plástico ou vidro.
Só sei que morreram feridos.
São assassinatos sem o culpado
ser investigado.
Se fosse um homem morto,
Daria até notícia na rede globo.

Eu fui à praia para ter uma manhã divertida,
Mas voltei um pouco triste e pensativa.
Tanta sujeira há no mar...
Deveríamos respeitar!
Eu denuncio algumas indústrias e pessoas,
pois poluem sem nem se preocupar.
Essa denúncia é por querer paz nesse lar!

Por isso, às vezes, não me sinto bem sendo parte da humanidade,
Pois esse cenário não me representa!
Deixa meu coração pela metade
e com tanta angústia por essa realidade violenta.

Você pode concordar ou discordar.
De qualquer forma, eu sei que a triste realidade vai continuar.
Minha denúncia não vai ter nenhum efeito...
Mais quantos peixes continuarão morrendo?
Minha denúncia é em vão,
Mas como acabo com essa angústia então?


Comentários