Vovô Bernardo - Primeira Experiência com o Além


Um feixe de luz na janela
Sutilmente iluminava
meu quarto como uma vela
Enquanto que na cama eu me deitava.

Ao olhar pra frente,
Vi o ar se movendo intensamente.
Estranhei a energia 
Que parecia estar com alguma bateria.

E aí, vagorosamente se formava 
Como numa fumaça  
Um rosto familiar do meu avô 
Um mês depois dele se for. 

Contemplei a nossa sintonia.
Difícil acreditar quando não é sentida. 
Tinha plena certeza que ele me entendia
E sabia tudo o que eu sentia. 

A ele eu pedi perdão
Por não ter dado muita atenção
Quando ele estava encarnado
E agora seria mais complicado.

Eu senti uma compreensão 
Tão profunda. 
Foi uma sensação 
Sublime e única. 

A nossa plena sintonia
Me fez confiar na espiritual vida,
Pois me alegrei com a sua visita,
E por isso deixei de tanto lamentar a sua partida...


Referência da Pintura: Não consegui achar nem ler o que está assinado embaixo da pintura. Esse não é o meu avô. ´E uma pintura. 
Link: https://www.pinterest.fr/pin/676454806502440531/
Comentário: Esse poema tem o objetivo de relatar e registrar o ocorrido para que eternize esse momento. Minha intenção não é convencer ninguém nem desrespeitar a religião de ninguém. Apenas contei como aconteceu isso e algumas reflexões e sentimentos que me acometeram depois. 

Comentários