Comparação Superficial

François-Henri Pinault e Christina Aguilera

Pode alguém ser insuficiente
Num amor, de fato, verdadeiro?
Então, por quê a sociedade é indecente
Comparando os parceiros?

Tem julgamento pela aparência
Pela condição financeira,
Pela decência
E por inteligência.

Tem tanta gente intrometida,
Pois todo mundo é julgado nessa vida.
Se eu sou, você também vai ser.
Eu sou cobrado e aí eu cobrarei de você.

As cobranças são reproduzidas
Sem serem, de fato, refletidas.
As cobranças são superficiais
Pois não levam ninguém a lugares legais.

Ser bonito é relativo.
O que importa é o sorriso.
Ao invés de comparar um casal,
Por quê não incentivamos o amor universal!?

Quem
Diz que um muita areia tem
Para um caminhão do outro pequeno
Não conhece o amor verdadeiro.

O verdadeiro amor
É acolhedor...
O verdadeiro amor
Aceita e adora quem o outro for...

Comentário: O poema foi feito graças a minha raiva das pessoas que ficam falando que tal fulano tem muita areia para o caminhão de tal ciclano.  E também fui inspirada pelo video do Felipe Neto chamado "Casais que só o amor explica". 

Comentários

Zilani Célia disse…
OI BEATRIZ!
CASAIS SE FORMAM POR AFINIDADES, QUE NEM SEMPRE SÃO ENTENDIDAS OU PERCEBIDAS POR QUEM OS JULGA SENDO QUE, O QUE INTERESSA É O QUE LEVA DUAS PESSOAS A ESTAREM JUNTAS. QUE SEJA SEMPRE O AMOR!
LINDA TUA CONSTRUÇÃO POÉTICA.
TE SIGO TAMBÉM.
ABRÇS
https://zilanicelia.blogspot.com/