Lapidário do Eu

Sou mentirosa
Quando me convêm.
Sou medrosa
Ao pensar no que vem.
Sou ansiosa
com coisas diversas também.

Sou acolhedora
Dessas nada discretas.
Sou incentivadora
pelas tecnologias modernas.
Sou observadora
com as pessoas certas.

O ser humano é luz e escuridão.
O grande perigo é a ilusão.
Se só a luz é percebida,
Vive-se numa tremenda mentira.
Se só a escuridão é sentida,
Vive-se com o remorso de cada ferida.

Um lapidário da minha alma eu me sinto.
Lapidando a pedra bruta para formar um diamante com brilho.
Todas as pedras brutas são moldadas
assim como todas dificuldades são lapidadas.

Pela paz de espírito, fazemos um fascinante diamante,
Mas só com o autoconhecimento ele estará ao nosso alcance.
´E aqui que me questiono: Sou essencialmente bruta
ou, no fundo, a compaixão me sacuda?

Se for assim, lapido para me moldar ao externo
ou ao que de fato eu interno quero?
´E uma grande diferença!
Então, como é a nossa essência?

Belíssimas Interações de:
- Jacó Filho
Transcendo sentidos físicos,
Da ilusão, já liberto,
Faço o caminho certo,
Em favor do meu espírito...


- Orpheu Leal
É o bruto diamante
cuidadosamente lapidado
para virar um encanto
um produto admirado.

Referência: Essa poesia foi inspirada na música "Me Curar de Mim" da Flaira Ferro.
Beatriz Nahas

Referência das Pinturas:

1) Mario Saches. Link: https://br.pinterest.com/pin/200973202094766028/

2) Russ Mills. 
Link: http://www.designjuices.co.uk/2012/11/graphic-artist-russ-mills-aka-byroglyphics/


3) e 4) Estou tentando descobrir. Domínio Público.

Comentário:

Fiz inspirada também na música de Flaira Ferro chamada "Me Curar de Mim".
Mas não fiz o poema pensando em fazer um poema para a música. Eu escutei faz tempo. Quando estava escrevendo, eu lembrei dela já que eu estava fazendo algo semelhante com o que ela tinha feito na música. Recomendo!! 




"Querer Mudar é Viver" (Flaira Ferro)

Comentários