Imaginação Solta


Paul Heaston. Urban sketcher

Uma imagem na minha mente 
Sorri para mim.
Por um instante, 
Acho que está falando comigo. 
Ela quer que eu a liberte. 
Eu pergunto a ela: como posso fazer isso? 
Ela me diz para fechar os meus olhos 
e deixar a imaginação me levar...
Entregue-se à emoção! 
Peguei um papel e a caneta
e a libertei
em um lindo desenho em que me apaixonei.
A imaginação é uma vida que não se desfaz.
Ela pode nos salvar em qualquer momento desagradável. 
Podemos imaginar algo que nos envolva e acolha.
Quem imagina, tem uma arma poderosa na mão
para escapar de qualquer frustração. 
A adversidade pode nos sufocar 
Se somente nela a gente focar.
É preciso relaxar,
deixar a mente vagar,
graças a esse certeza da nossa vida:
nossa mente é livre para imaginar, ousar, renovar...
Deixe a imaginação solta! 
A sua mente voa!
A imaginação não te perdoa
Se você a esquecer 
Presa dentro de você!


-------- outra versão 



Imaginação Solta

Uma imagem na minha mente
Sorri para mim.
Por um instante,
Acho que está falando comigo.
Ela quer que eu a liberte.
Eu pergunto a ela: como posso fazer isso?
Ela me diz para fechar os meus olhos,
deixar a imaginação me levar
e à emoção me entregar...
Peguei um papel e uma caneta
e a libertei
num lindo desenho em que me apaixonei.


A imaginação é uma vida que não se desfaz.
Ela pode nos salvar de algum momento desagradável.
Podemos imaginar algo que nos envolva e acolha.
Deixe a imaginação solta!
A sua mente voa!
A imaginação não te perdoa,
Se você a esquecer
Presa dentro de você!

Desenho: Paul Heaston. Desenhista Urbano
Beatriz Nahas

Referência: Poesia bem antiga. Nunca a postei. Eu a arrumei agora inspirada na série "Anne with an E" e decidi postar. A poesia acabou sendo uma homenagem a Anne, uma personagem cativante e muito imaginativa. 
Link do Desenho: https://www.instagram.com/p/BsZm_XYgGwo/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Comentários