Versos Incoerentes



Incoerentes Versos

 

Eu te amo tanto, meu amor.

Por isso, fico confusa pela dor

De saber que algum dia você vai voltar

E que eu tolamente terei que esperar.

 

Como uma tonta!

Como uma tola!

Que não resiste aos seus braços,

Aos seus beijos e abraços.

 

Eu quero fugir,

Mas permaneço aqui.

Eu quero te amar,

Mas a distância não consigo suportar.

 

Não sei se vale a pena

A espera como uma vela

Que espera a luz voltar

Paciente em sua função e lugar.

 

Não sei se vale a pena

Todo esse sacrifício que envenena

O nosso projeto de juventude

Que procura o que quer para que depois não se assuste.

 

Minhas lágrimas

Pelas minhas mágoas

Impedem de ver a folha a frente

Nem de escrever algo coerente.

 

Esse poema incoerente

Reflete meu inconsciente

Que uma hora clama

e na outra reclama.

 

Eu nunca sei se estou exagerando

Mas como uma tola sigo te esperando

Até o dia que explodir

E de vez sumir...

 

Versos embaçados e incoerentes

Como nossas conversas diferentes

Com um começo, mas sem fim

E com nossos familiares não aprovando muito a gente ficar junto assim.

 

Incoerentes versos como nosso amor

que oscila e agoniza pela dor,

Reclama mas chama

Porque tanto a gente se ama.

 

Amor incoerente

Mas que faz ser independente

E que talvez não sobreviva no futuro.

Então, para que passar por isso tudo?

 

Converso com Jesus

Que acolhe minha dor com uma luz.

Ele me diz que devo paciente esperar

As provas que o meu espírito aprendiz deve passar.

 

Não devo temer

Para claramente meu sentimento perceber.

Devo um tempo reservar

E a luz virá me iluminar.

 

Em mim, devo confiar

Que tudo vou esclarecer

E em Deus devo louvar

Acima de tudo o amar.

 

Tudo vai ficar bem....

Jesus se despede de mim e vai ao além.

Eu o agradeço imensamente...

E respiro profundamente

Para acalmar e acessar a minha mente.

 

E agora tenho a plena certeza

pelo universo me abraçar com sua fortaleza

Que não devo temer

Já que, no momento certo, eu vou saber...

 

 

* Essa é uma poesia antiga. Vou postar uma poesia por dia até dia 24/set

 

Beatriz Nahas

Comentários