Diferente Amar


Um beijo delicado é o amor retratado. 
Um beijo suave é o carinho que faz parte.
Passamos o tempo lado a lado.

Amo me ver do seu jeito tão apaixonado. 

Apesar disso, desculpe... mas não dependo disso para a felicidade.
É possível encontrar prazer de outras formas na verdade.
Amigas, família, hobbies, consigo,.. só basta perceber e escolher,
Mas adoro também com você o amor doar e receber.

Amo ter sua companhia,
Pois me compreende, me eleva e me anima.
Amo receber seu carinho,
Mas não depende disso meu sorriso.

Nosso namoro soma na minha vida
Por essa forma de amar que compartilha
E que não é sufocante nem egoísta.

Quero contigo a vida, que já é boa, partilhar.
Você a minha vida só tem a acrescentar
Pelo tanto que me faz bem te amar...


Comentário: o poema faz uma reflexão sobre o beijo e sobre o pensamento de que não se pode viver sem o namorado. O amor é algo essencial na nossa vida que podemos encontrar de diversas formas. A minha ideia não era fazer um soneto.

Referência: 1. Poesia inspirada na tatuagem de Javi Wolf do México. 
2. Poesia feita para o Dia Internacional do Beijo - 13 de abril. Desculpe o atraso. Estava viajando. 
3. Poesia inspirada também na música "Partilhar" do Rubel. "Quero partilhar a vida boa com você."


Comentários