Como o Sol e a Fênix


O sol nasce.
O sol se põe.
O sol renasce.
O sol se repõe.

Como num ciclo infinito,
O sol não se vê perdido
Porque se numa hora ele partir,
Noutra hora ele vai ressurgir.

Ele ressurge das cinzas
Já que tem várias vidas
Para continuar seu trabalho
Vencendo todo o obstáculo.

Várias vidas com corpos diferentes
Contextos, países, famílias e provas diferentes,
Mas a sua essência solar permanece seja onde for
íntegra em busca do amor.

Como a fênix que ressurgiu das cinzas,
Como a fênix que tem tantas vidas
Porque quando morre,
Em seu lugar outra se descobre.

A fênix que representa a vitalidade,
A esperança e imortalidade
Nos faz pensar na nossa realidade
E na importância de se valorizar a nossa espiritualidade.

Somos como a fênix esbelta
Que voa, se transforma e espera
transcender em sol repleto de luz
E amor de tal forma que reluz...

Comentário: Gostaria deixar meu profundo agradecimento ao meu amigo brilhante poeta do Recanto das Letras Ello (Leo) que entende bem mitologia tanto que dá aulas sobre o assunto e se disponibilizou para me ajudar tanto nessa poesia quanto na poesia "Liberdade de Pégaso". Se não fosse por ele, eu teria muito mais dificuldade para me aventurar a fazer poesias que abordam a mitologia em que quanto mais conheço, mais me apaixono... Obrigada por toda ajuda, amizade e carinho. Pode contar comigo sempre!
Link da Página dele no Recanto das Letras: https://www.recantodasletras.com.br/autores/elo22
Referência da Imagem: Phoenix by ~Ahyicodae
Link: https://br.pinterest.com/pin/653514595900724587/

Comentários

Unknown disse…
Bia, minha poetisa predileta, você é absolutamente genial. Tenho muito orgulho da nossa amizade especial que envolve além de um carinho infinito, uma admiração imensa. Agradeço muito a sua menção ao meu nome, mas o talento foi todo seu em mais uma das suas inúmeras obras de arte. Conte sempre comigo para qualquer coisa, sou seu fã incondicional e te adoro muito. Beijos com muito carinho Leo
Bellatrix disse…
Obrigada, querido poeta!!! Fico feliz demais com o seu comentário ao meu blog... Obrigada por trazer sua luz para o meu blog... ´E um prazer fazer poesias com sua ajuda... você é também muito inteligente, competente, talentoso e brilhante... Adoro demais suas poesias também e seu jeitinho de escrever... ´E muito intrigante e reflexivo... Muito obrigada novamente pela visita! Foi uma ótima surpresa. Um abraço repleto de paz a você.
Unknown disse…
Texto perfeito.. maravilhoso parabéns sucessoooo