Homossexualidade não é Doença

Desenho de Ziam Mayne

A minha homossexualidade
É impossível de ser curada,
Pois não é uma enfermidade
Que possa ser tratada.

Não é uma escolha sentir
por quem sente atração.
Não é uma escolha ser 
homossexual como costumam dizer.

É escolha, sim querer assumir
ou não viver se escondendo de si.
É escolha, sim os desejos refrear
ou os medos enfrentar...

A desconstrução do que é o certo
Socialmente deve ser feita com esmero.
O que diminui o sofrimento
é não se ver como alguém cometendo um erro. 

Se achamos que estamos cometendo um pecado
pelo que os homofóbicos dizem ser errado,
Nós não nos assumiremos
E por não podermos ser quem somos sofreremos.

Que possamos nos libertar dos nossos preconceitos
Nos amando como somos primeiro
Que só assim vamos aceitar
que o outro também deve como é se amar.

Sou quem sou
Independente de quem for.
Busco ser íntegro e forte
Mesmo que alguém adie a minha morte.

Embora tenha sido assassinado
pela minha sexualidade ter alguém incomodado,
não me arrependo de me mostrar como sou
e continuarei não me escondendo por onde eu for.

Não desistirei jamais!
Eu descanso em paz
Quanto mais percebo 
Que nada vai me derrubar de mim mesmo...

Comentário: Poesia feita para o dia do combate à homofobia - 17 de maio. Aliás, deve ser todo o dia. 
Referência: fiz o poema inspirada na música "Indestrutível" da maravilhosa Pablo Vitar. 

Comentários