Universo De Perto



  Em qualquer noite obscura,
Vemos tão linda a Lua
Que sempre foi um sinal 
De que há algo além do habitual. 

Conforme diminuímos de tamanho,
Mais nossa visão ampliamos
Porque rompemos o limite
Do que realmente existe. 

Vejo vários Martes por todos os lados,
Sols de tamanhos diversificados,
Saturnos com anéis dourados,
Júpiters com seus satélites multiplicados,...

Vejo cometas, meteoros,
Estrelas nascendo e morrendo com seus destroços.
Vejo a via láctea
E para minha surpresa, tantas galáxias. 

Quanto mais longe eu vou,
Mais perto de Deus estou. 
Contemplo a criação divina
Desde sua estrutura a harmonia. 

Diante de tal miragem 
Que eu vivenciei nessa rica viagem,
Pude sentir uma grande gratidão 
Dominar profundamente meu coração.

Gratidão por tal harmonia
E por Deus proporcionar a vida. 
Gratidão por tudo simplesmente existir
A fim de que eu possa com o amor contribuir.

Comentários