Universal Amor (corrigido)

Pablo Vittar - Indestrutível

Olá, mãe! Como vai você?
Eu não estou muito bem.
Estou nervoso pelo grande medo
porque revelarei a você um segredo.

É algo que lutei, lutei incansavelmente para mudar,
mas é impossível o desejo controlar e quem eu sou mudar.
Esse é um dos momentos da minha vida mais importantes.
Quero que você compreenda o quanto é relevante.

Mãe, eu me aceitei como sou como homossexual.
Por favor, não diga que sou anormal.
Você acredita que amamos o Espírito
além do corpo propriamente dito?

Na minha experiência organísmica, eu sinto atração e amor por um homem.
Quanto mais escondo a verdade, mais ela me consome.
Se você ao sexo ou papeis sociais externos à minha experiência se limitar,
não perceberá que há outras formas de amar.

Mãe, o meu amor é tão verdadeiro
composto ao corpo de desejo
e amor ao Espírito dele por inteiro!
Se acredita no amor universal,
não me diga que ser homossexual é anormal.

Eu me escondia pelo medo
do que diria ao meu respeito.
Tive um pesadelo extremamente terrível,
Pois disse: "É. Não tem o que fazer com isso".

A homossexualidade não é um pecado.
Pecado é o ódio a quem está apaixonado.
Muitos homofóbicos mostram seu preconceito sem perceber
dizendo: "Infelizmente, não há com você o que fazer."

Não há cura, pois não é doença
como muita gente pensa como uma sentença.
Pode ser um amor de Espírito a Espírito
com discernimento, zelo e carinho ao indivíduo.

Há algum problema do amor
se manifestar sem pudor?
Jesus nos ensinou: "como a si mesmo, ame ao próximo..."
e "Perdoe. Eles não sabem o que fazem" com tanto ódio...

Mamãe, esta carta é para você
ouvir minha voz, entender meu viver
e saber que ficaria feliz com o seu abraço
por poder me oferecer outra forma de amor a que também sou grato.

E então, você termina de ler 
A carta na minha frente e diz compreender
Meu mundo particular como é 
E aceita o meu direito de ser como eu quiser... 

Você o diz, com um brilho no olhar e um sorriso, 
Se aproxima para um abraço com afinco 
E então, eu me derramo em lágrimas de emoção 
Por ser tão importante para mim sentir essa aceitação.   



Referência: Não sou homossexual. Fiz essa poesia totalmente inspirada na peça "A Golondrina" que traz o tema da homossexualidade de uma forma brilhante, poética, delicada e excelente. A poesia é uma homenagem a essa linda peça. Estava passando no MASP - SP. 

Comentários