Gerações em Diálogo (corrigido)



Querido neto,
Eu gentilmente peço
Para me ensinar
como esse celular ligar.

Como eu posso digitar?
Como uma imagem posso te mandar?
Isso é novo para mim.
Poderia fazer isso por fim?

Vou lhe agradecer
E vamos melhor conviver,
Se tivermos respeito entre gerações,
Procurando com empatia evitar reclamações.

Querido avô,
Eu o ensino sem grosseria nem dó
Quando tivermos tempo.
você estaria aberto nesse momento?

Eu também gostaria de pedir
Para que pudesse se abrir
A novas descobertas capazes de nos ajudar
Se soubermos devidamente as usar.

A tecnologia trouxe novos tempos
Com diferentes características e jeitos!
Dependendo da forma que se usa,
Pode servir como uma má ou boa ajuda...

Não precisamos competir
Por qual tempo é melhor de seguir.
As gerações são diferentes,
Mas devem se respeitar sempre.

Comentários