Navegação da Alma

Leonid Afremov (Rússia)

A navegação
Da alma e do coração
Deve levar a uma sã direção.

Direção para o sossego
Do anseio e medo
Que estávamos sobrevivendo.

Os arcanjos do céu
Gabriel, miguel e rafael
Trazem à alma mel.

Eles cantam com nossa alegria.
Eles esperam a nossa agonia.
Eles aplaudem a nossa valentia.

Eu cheguei num jardim
Repleto de flores que em mim
Fazem um vestido de sim.

A positividade do lugar
Com meu anjo começo a me aproximar
Da minha missão nesse lugar.

O desespero
E o medo
São pela falta de fé em si mesmo.

A falta de autoconhecimento
Nos deixa numa esperança de acolhimento
Do outro para curar nosso lamento.

Se deixamos ao outro essa responsabilidade
Quando é a nossa realidade
Nos distanciamos da nossa espiritualidade.

Sobrecarregamos assim
Com pouca ação por fim
de passar a desenvolver a si.

Navego com fé em alto mar.
Passo às novas terras explorar
O que me eleva por me vigorar.

Os arcanjos ajudam nosso espírito
A continuar sorrindo em equilíbrio
Por agradecer a Deus por cada pedra do caminho.

Cada obstáculo
Serviu de aprendizado
Para o navio que antes era um barco.

Navegamos com mais segurança
em nós e em Deus com mais confiança
Porque continuamos o trajeto com mais esperança.

A bússola é a espiritualidade.
O iceberg é a adversidade.
O destino é a serenidade.

O capitão do navio sou eu.
O motor é a fé em Deus.
E o caminho é meu...

Comentário: a poesia é uma homenagem ao dia dos 3 arcanjos, do sorriso e da navegação. não foi inspirada na pintura. Ela é meramente ilustrativa.

Comentários