Vendedora de Flores

Pintura de Eugene de Blaas (Itália)
Senhorita
Tão Bonita,
vende na esquina margarida.
Quando me aproximo, fica toda tímida.

Senhorita, seus lábios são floridos
por serem tão macios e lindos!
Como as flores em sua cesta,
Eles tem a mesma delicadeza...

Como toda a tarde,
antes do trabalho já faz parte,
eu compro de ti um lindo buquê
e entrego para ti que ri quando o vê. 

Você encantada
ao receber o que está acostumada
a oferecer aos outros
passa a simpatizar com meu rosto. 

Com interesse, a gente conversa
enquanto, como disfarço à senhorita, a gente espera
dar o horário em que entro no trabalho
já que sou funcionário da loja ao seu lado. 

Nunca eu lhe disse que é de propósito, na verdade,
Que chego minutos antes para te ver por vontade
e digo me aproximando que estou muito adiantado
Só para poder te conhecer melhor mais intrigado.

Com coragem, confesso o meu amor em segredo
e de não ser correspondido o meu medo
Nesses versos que te entrego num envelope
Dentro do buquê de flores assinado com o meu nome.

Assino o meu amor assumindo o meu calor
Sempre que te vejo desejando um beijo.
Se sorrir no final dessa poesia, é por me permitir o prazer
de finalmente poder seus lábios floridos conhecer... 

Comentários