Querer na adolescência - Segundo poema da minha vida!


Contexto: Gente!!! Achei o meu segundo poema que eu fiz na vida! Eu disse para vocês que ia tentar procurar em casa para deixar no meu blogue e consegui. Eu fiz esse poema num projeto de poemas no meu colégio da época chamado Colégio Nova Era. Achei muito legal que nós fizemos um livro com os poemas. Esse poema tem a sua importância... é como um marco histórico na minha vida. Foi um dos que me iniciou na poesia. O primeiro já está publicado aqui no meu blogue.

Como posso viver,
se não me conheço totalmente?
O que sei é que ser é melhor que ter
e humildade é melhor do que ser independente.

Tenho tantas coisas: maquiagens,
dinheiro, roupas de marca e viagens.
Só que, mesmo assim, não é isso o que reclamo, gente
e muito menos meu carro decente. 

O que irrita é o fato de não poder mudar o jeito
Como transformar o medo em glória
a guerra em conceito 
e a perda em vitória.

Adolescer é a arte do ser humano
E se é humano, ou consegue mostrar seu dom
Ou é como o Diabo que não possui som.
Que confusão, mano!

Comentários