Gatos Do Vizinho


Não consegui fechar 

a minha janela,

pois vi um gato lindo e fofo me encarar 

no chão da sala do vizinho através dela. 


A sala estava bem iluminada. 

Havia uma rede na janela dele bem colocada. 

Um gato cinza me percebeu primeiro

E depois um gato preto veio ligeiro. 


Eles me viam na janela ao lado

extremamente atentos e hipnotizados,

E eu devolvia o olhar com ternura,

O sentimento da nossa conexão tão pura. 


Será que me tornei 

uma gata enorme na janela

aos olhos deles e os assustei 

ou realmente eles quiseram me passar essa sensação tão terna e bela?


Só sei que ficamos uns dez minutos nos olhando 

Como se estivéssemos pelo olhar falando 

Como nos sentimos imersos na solidão 

cada um em sua casa e no seu coração. 


Me senti conectada com os gatos dos vizinhos

já que estavam numa sala sozinhos 

E eu só no meu quarto ficava me questionando 

Se era loucura essa conexão que estava experienciando. 


Quando pensava na janela fechar, 

pensava que o nível dessa atenção 

Fazia tempo que eu não recebia e continuei a olhar 

os gatos atentos a essa engraçada situação.


Eles serenamente não piscavam!! 

Senti que atentamente me olhavam 

diferentemente das pessoas e de mim nos últimos tempos 

que não se atentam às minhas necessidades e sentimentos. 


Senti que voltei às minhas origens!

Me senti natural, compassiva e sem vertigens

nem preconceitos me moldando:

Eu era a gata que eles estavam olhando. 


Com resistência, a janela eu fechei,

mas voltando o olhar para minha casa pensei 

que quando eu quisesse com a minha natureza compassiva me encontrar, 

Era só eu abrir a janela e os gatos do vizinho por ela esperar...  e encarar...


Música 

A música a seguir nao foi a inspiração da poesia. Mas acredito que tenha alguma relação com o poema já que também fala dos gatos. 



Comentários

Ednei disse…
lendo e gostando muito de suas poesias...Espero que algum dia leia as minhas http://compreensivelmenteincompreensvel.blogspot.com/
Bellatrix disse…
Aai muito obrigada!! Fico feliz pela visita e por ter gostado das minhas humildes poesias. Adorei conhecer seu blog e te segui com prazer. Se puder também me seguir, ficaria muito grata também. Um beijo.