Impisável - dueto 6 com Rômulo Reis










Brotou minha autonomia

regada com minha fé

permaneceu de pé

e aos poucos florescia.




Quanto mais ela crescia

como uma pequena criança

encantada com a mudança

estampava sua alegria




Sacrifico-me diante da esmagadora opressão

pra manter viva aquela que é pura

ainda que custe minha vida

farei tudo pra deixá-la segura.




O peso sobre os meus ombros

atualmente me condena

resistirei fortemente

sei que valerá a pena.




O desrespeito a quem condena

A alma se apequena

Por não ser visto como gente

Mas a flor continua em pé na nossa frente.




A opressão do nosso mundo interno

É resistida com o amor fraterno

Em que com os olhos marejados permitimos

Ouvir nossos sentimentos e nos abrimos.




Nos abrimos ao nosso poder interior

Que nos impulsiona aonde for

Entre conquistas e angústias reerguemos

A flor em nós mesmos e assim sorriremos.




O florescimento da minha autonomia

venceu o ataque eminente que me deu valentia

no jardim da existência a desabrochar

E construir uma base de concreto pra ninguém não mais pisar.




Impisável neologismo algo que não se pode pisar.
Inspirada Carl Rogers

Comentários