De Repente


 

Uma respiração ofegante 

surpreendeu-me de repente

já que depois de um instante,

Não me via mais em seus braços tão contente. 


Tão apaixonada eu me sentia, 

porém você escolheu se afastar tão de repente assim

dando mais ouvido às suas autodepreciações e à agonia

do que ao nosso amor tão compreensível em mim. 


(Em nós, quero dizer... Mas não poderia dizer por você)


Agonia e insegurança que tanto, de repente, às vezes, sinto 

de não saber se sou a pessoa "certa" para ti, 

mas por nos amar e querer nos ver felizes, não minto 

que não impediria que nossa história prossiga daqui.

 

(se ainda estivesse na sua). 


Mas, de repente, você o impediu, 

minha escolha não permitiu, 

o que tinha a dizer não ouviu

e por isso, tive que afogar tudo o se sentiu...

 

O que senti foi tão forte que isso me sufocaria, 

então, resolvi guardá-lo na gaveta da memória 

Afogá-lo assim, de repente, não sei se conseguiria

porque foi uma pessoa importante na minha história. 

 

Porém, sempre soube que poderia amar de novo de repente, 

não sendo de você (como você zombou do meu amor) dependente. 

Me percebo querendo ser mais valorizada dando mais chance 

a outra pessoa que queira se entregar de peito aberto a um romance. 

 

Inteiros mais autoconfiantes, mais nos fortaleceríamos...

Aceitaríamos o quesito humano das nossas inseguranças, e assim, seguiríamos... 

Mas se você não aceita e se auto recrimina sempre por isso em você, 

não tem o que eu possa fazer... Então, Adeus! Rogo a dizer...


Partirei a minha história singela e singular seguindo,

descobrindo e me abrindo para outro que for se permitindo 

viver o amor em toda a sua mais completa dimensão 

numa autêntica, vulnerável e livre conexão de coração a coração. 


Assim, não viveríamos de um quase fim. 

Conscientes do que escolhemos para você e para mim, 

aquilo que de repente poderia desmoronar

teria menor chance por tão sincero se tornar o amar... 

 



Comentários

Unknown disse…
Realmente nunca se sabe se é a "pessoa certa" que está em nossa vida, quando a encontramos, ou ss somos a pessoa certa pra ela. Só o tempo diz. Profundo poema.
Parabéns!
Lilian disse…
Olá, Beatriz. Sua escrita é sempre muito gostosa e sensivel. Um gosto a leitura.