Zanzar na Ventania

Zanzar na Ventania

 

A ventania

de hoje

me faz zanzar

com ora alegria ora agonia:

o que puder experimentar

em minha humana face

a cada dia.

 

A ventania

de hoje e de ontem,

no sentido do meu ser, me recria

pelas recordações que em mim fica,

no presente atenta vivencia

E no futuro maleável modifica.

 

A ventania

Do ontem, do hoje para o amanhã

faz despertar

a autoconfiança pela manhã

com a possibilidade de respirar,

experimentar ao longo do tempo

e poder ser "eu" a cada momento.

 

Referência: 
Poesia inspirada levemente na música "Apenas Eu" da Luisa Sonsa que traz uma mensagem bem forte e humanista. 
Inspirada também no existencial-humanista- fenomenologia de Heidegger e psicologia humanista de Carl Rogers. 
 


Comentários

Marco disse…
Ventanias de positivo, varrem muitas vezes a alma...
Bellatrix disse…
Sim... profundo comentário. Obrigada pela vidita. Volte semprecque quiser! 😀😃